Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2009

Charge do Dia

Imagem

Secretaria de Saúde no combate ao Glaucoma

Imagem
Comunicamos a população acima de 40 anos que no dia 01/12/2009 à partir das 15:00 h na Câmara Municipal de Vereadores haverá um grande mutirão de combate ao GLAUCOMA doença silenciosa que leva a cegueira irreversível.

O HGO – Hospital Geral de Oftalmologia, está executando em parceria com a Sec. Mun. Saúde de Ouro Branco um mutirão em investigação de Glaucoma, com a finalidade de combate a esta doença, que por sua vez é silenciosa e causa cegueira irreversível.

Este mutirão gera ao paciente um cadastro prévio para avaliação de seu quadro, e quando diagnosticado a doença, o mesmo receberá a medicação necessária no ato da consulta, e assim terá o direito de acompanhamento oftalmológico para o restante de sua vida se assim for necessário onde a cada trimestre é feito uma nova consulta e entregue novamente a medicação ao paciente.

QUEM PODE DESENVOLVER GLAUCOMA?

- PESSOAS ACIMA DE 40 ANOS;

- PESSOAS DE RAÇA NEGRA;

- HISTÓRICO DE GLAUCOMA NA FAMÍLIA;

- PIO (PRESSÃO INTRA-OCULAR) ELEVADA;

- DIABÉTI…

Centenário de Parelhas conquista Copa RN/PB

Imagem
O Centenário de Parelhas(FOTO1) venceu o Cachos de São João por 2 a 1 e conquistou a Copa RN/PB, em jogo realizado neste sábado, à tarde, no Estádio Marizão, em Caicó. O evento foi coordenado pelo Presidente da LCD, Luiz Jurandir(FOTO2) (Carneirinho Esportivo).Fonte: Paulo Júnior

Imagens do seminário DEM -MULHERES

Imagem

PED: Definida eleição em 21 Estados e no DF; haverá 2º turno em MG, RJ, MA, RN e AP

As eleições para as presidências regionais do PT foram decididas em primeiro turno no Distrito Federal e 21 Estados (AC, AL, AM, BA, CE, ES, GO, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO).Haverá segundo turno em cinco Estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Norte e Amapá.Veja abaixo quem se elegeu ou se reelegeu no primeiro turno:Acre – Leonardo de Brito
Alagoas – Joaquim Brito
Amazonas – João Pedro
Bahia – Jonas Paulo
Ceará – Luizianne Lins
Distrito Federal – Roberto Policarpo
Espírito Santo – Givaldo Vieira
Goiás – Valdi Camárcio
Mato Grosso do Sul – Marcus Garcia
Mato Grosso – Carlos Abicalil
Pará – João Batista
Paraíba – Rodrigo Soares
Pernambuco – Jorge Perez
Piauí – Fábio Novo
Paraná - Ênio Verri
Rondônia – Eduardo Valverde
Roraima – Ângela Portela
Rio Grande do Sul – Raul Pont
Santa Catarina – José Fritsch
Sergipe – Sílvio Santos
São Paulo – Edinho Silva
Tocantins – Donizete BragaNos Estados em que haverá segundo turno, a disputa ficou assim:Minas Gerais
Gleber N…

Mais da metade dos fumantes planeja parar de fumar, segundo IBGE

Imagem
Dos 24,6 milhões de fumantes de tabaco, 52,1% afirmaram planejar ou pensar em parar de fumar. O dado é da Pesquisa Especial de Tabagismo (PETab) feita em 2008 e divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (27).Os percentuais de fumantes que pensavam em largar o vício eram maiores no Distrito Federal (62,2%), Tocantins (61,3%) e na Bahia (61,1%). O índice também foi maior entre mulheres (57,1% das fumantes), do que entre homens (49,2%).

Entre as pessoas que se declaram não fumantes, 92,5 milhões de pessoas (64,7% da população com mais de 15 anos) nunca fumaram e cerca de 26 milhões de pessoas são ex-fumantes. A maioria dos ex-fumantes do país (57,3%) deixou o vício há 10 anos ou mais, tanto em relação a ex-fumantes homens ( 60,1%) quanto a mulheres (53,3%).

No entanto, a maioria dos fumantes faz planos a longo prazo para deixar o vício. Segundo o IBGE, 33,5% dos fumantes mencionaram a intenção de parar algum dia, mas não nos 12 meses seguintes.…

Petkovic, Conca e Hernanes são os finalistas do Craque da Galera 2009

Imagem
Dois representantes de times cariocas e um de um clube paulista são os finalistas do Craque da Galera, premiação que faz parte do Craque do Brasileirão 2009. Petkovic, do Flamengo, Conca, do Fluminense e Hernanes, do São Paulo foram os mais votados na segunda fase da eleição popular, que teve um total de 2.671.629 votos. O meia sérvio foi o mais votado, com ampla vantagem: 832.811 (31,1% dos votos). Já o argentino ficou em segundo lugar, somando 417.491 (15,6%). A disputa pela terceira vaga foi bastante equilibrada, mas o volante são-paulino acabou superando Jorge Henrique, do Corinthians, por 268.078 (10%) a 253.670 (9,49%). Petkovic, Conca e Hernanes agora disputam entre eles o prêmio de melhor jogador do Brasileirão, na avaliação dos internautas. O anúncio do vencedor será no dia 7 de dezembro e você pode escolher o seu favorito no endereço www.globoesporte.com/craqueda…

CANTORIA DE VIOLA‏

Imagem
Grande festa Cultural e Popular será realizada na rua de baixo com os poetas repentistas "CARLOS ALBERTO & BENEDITO NASCIMENTO", tendo como local o "BAR DA MARIA" e começando à partir das 19:30 hs do 28/11/2009 com organização do poeta CISA, MANOEL GORDO, MARIA E ADRIANO.


NÃO PERCAM!

Nelter Queiroz está confiante no retorno da PF ao Seridó‏

Imagem
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) se reuniu na última quarta-feira (25) com o secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Fernandes Barreto, em Brasília, para solicitar a instalação de uma delegacia do Polícia Federal em Caicó, o que beneficiaria toda a região do Seridó. Segundo o deputado, a reunião foi proveitosa e o deixou confiante de que, em breve, a Polícia Federal retornará à “capital” do Seridó. “O secretário Luiz Barreto afirmou que, sendo tecnicamente viável, nada impede a instalação da PF em qualquer cidade”, destaca Nelter Queiroz, que esteve acompanhado do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Nelter entregou ao representante do Ministério da Justiça uma cópia do ofício enviado à direção geral do Departamento de Polícia Federal pelo então superintendente da PF no Rio Grande do Norte, delegado Hélio Sant’Anna e Silva Júnior, em 21 de janeiro de 2008. No documento, o delegado de classe especial justifica a transformação do posto avançado da PF (…

Senado aprovada a regulamentação da profissão de repentista

Imagem
Com a presença de mais de 30 repentistas de vários estados nordestinos, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta última quarta-feira (25), projeto de lei do deputado André de Paula (DEM-PE), que reconhece a atividade de repentista como profissão artística. A proposta foi aprovada em decisão terminativa pela comissão.De acordo como o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), relator da proposta (PLC 174/07), a medida visa a atualizar lei que trata da regulamentação das profissões de artistas e de técnico em espetáculos de diversões (lei 6.533/78), que não incluia a atividade de repentista entre os artistas.Repentista, pelo projeto, é quem usa o improviso rimado como meio de expressão artística cantada, falada ou escrita, com composição feita de imediato ou pelo recolhimento de composições de origem anônima ou da tradição popular. Assim, ressalta Crivella, são considerados repentistas os cantadores e violeiros improvisados, os emboladores e cantadores de coco, os poetas repentistas …

NATAL: Policial federal é atropelado e esmagado por caminhão na Avenida 6

Imagem
Um acidente envolvendo um caminhão Volvo (MRT-5162/ES) e uma motocicleta Suzuki 800, de placas não identificadas, terminou com a morte do policial federal aposentado Raimundo Ivan Castro e Silva, que estava conduzindo a moto, na manhã de quinta-feira (26), por volta das 11h, no cruzamento das Avenidas 6 com a Nascimento de Castro. De acordo com informações repassadas pelo caminhoneiro, identificado como Marcos Alberto Santos, de 49 anos, ele fazia uma curva para entrar na Av. Nascimento de Castro, sentido Lagoa Nova, com sinal aberto, quando o condutor da moto vinha da Av. 6, na mesma direção, e não conseguiu frear a tempo. Com isso, a moto derrapou e ele acabou sendo atropelado pelo caminhão. A vítima teve a cabeça esmagada. fonte:dnoline

I Encontro da Justiça Eleitoral com Jornalistas do RN

Imagem
Pela primeira vez, o Tribunal Regional do Rio Grande do Norte (TRE/RN) promove um momento de diálogo e interação com a classe que produz a informação necessária à sociedade. No dia 11 de dezembro, acontece o I ENCONTRO DA JUSTIÇA ELEITORAL COM JORNALISTAS DO RN. Juristas, políticos, repórteres e editores de rádio, jornal e televisão debaterão temas como o Juridiquês, Reforma Eleitoral, Voto Biométrico, entre outros temas. O cenário é o Centro de Operações da Justiça Eleitoral – Coje – localizado à Rua da Torre s/n, Tirol, próximo à entrada principal do Parque das Dunas (antigo Bosque dos Namorados). O auditório deste centro vem construindo tradição ao abrigar eventos que já debateram tanto assuntos da área eleitoral como de comunicação. O Tribunal tem se pautado por investir na realização de eventos que discutam os principais assuntos referentes às eleições e à democracia. O evento, de iniciativa da Presidência da Corte Eleitoral e da Assessoria de Comunicação Social, é uma oportunidad…

Juiz rejeita pedido de impugnação de mandato proposto pelo PP contra Nilton Medeiros‏

Imagem
O juiz da 23ª Zona Eleitoral, Flávio César Barbalho de Melo julgou nesta quinta-feira (26), a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo PP conta o prefeito Nilton Medeiros (PTB) e seu vice, Amariudo dos Santos (PTB), alegando supostas “condutas ilícitas” durante a campanha eleitoral do ano passado em Ouro Branco, onde venceu com mais de 70% dos votos. Entre as acusações: doação de terrenos públicos, reforma e construção de imóveis de eleitores utilizando-se dos funcionários públicos, doação de óculos e receita médica, entre outras... Em sua sentença, Flávio Melo concordou com o parecer do Ministério Público, que também rejeitou o pedido de cassação do mandato de Nilton Medeiros, onde só condenou o prefeito e o vice a uma pena de multa prevista no valor de 20 mil UFIRs, pela doações de terrenos públicos no mês de maio a cinco cidadãos de Ouro Branco. As outras acusações, o juiz alegou que todos os supostos beneficiados e os funcionários públicos que trabalharam em construções…

Professor acusado de pedofilia é preso em táxi próximo a Santa Luzia

A Polícia Rodoviária Federal da Paraíba prendeu, na madrugada desta quinta-feira, dia 26, um homem acusado de atentado violento ao pudor envolvendo crianças. Segundo a polícia, o professor Rodson Sidney de Sousa, de 40 anos, vinha de Ouro Branco, no Rio Grande do Norte, cidade onde estaria residindo atualmente. O professor foi abordado em um táxi particular da cidade de Santa Luzia quando já estava na Paraíba, próximo ao município de Lagoa de Dentro. De acordo com a polícia, o acusado teria um mandado de prisão por atentato violento ao pudor, expedido pela cidade de Tucuruí, no Pará, e estava sendo procurado pela polícia no Norte do país. Segundo a PRF, além do mandado, em sua ficha constava uma série de processos, também com envolvimento de crianças, desde 1995. O acusado foi encaminhado à 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande e se recusou a falar. Ele está à disposição da Justiça. JORNALONORTE.COM.BR

Nomeada Comissão do Concurso Público da Prefeitura de Caicó

Imagem
A Prefeitura de Caicó realizará em breve Concurso Público para preenchimento de vagas no quadro de funcionários permanentes. Mas antes disso o prefeito Bibi Costa (PR) constituiu, através da portaria 440/2009 a Comissão que será responsável pelo concurso.

A Comissão é formada por Delane Maria de Araújo Medeiros, José Agnaldo Cavalcanti de Oliveira, Antônio Neves de Araújo Filho, Rita Macione de Azevedo Mota e Maria Betânia de Medeiros. O próximo passo é contratar a empresa responsável pelo Concurso Público, que deve oferecer mais de 600 vagas.

Wllana Dantas

Aprovado o relatório final da PEC 300, na qual eleva o salário base dos policiais e bombeiros para 4.500 reais

Aprovado nesta quarta-feira (25) na Comissão Especial da Câmara dos Deputados o relatório final da PEC-300, proposta de emenda à Constituição que prevê a equiparação salarial de policiais e bombeiros militares dos estados aos mesmos profissionais do Distrito Federal, que tem subsídio do governo federal. A matéria está pronta para ir a plenário, dependendo apenas de negociação de líderes para entrar em pauta. Será votada em dois turnos na Câmara e também no Senado. “Essa é matéria da maior importância para a segurança pública do Rio Grande do Norte e de todos os estados, um tema que tem gerado grande preocupação tanto para as autoridades quanto para a sociedade. A PEC 300 vem corrigir uma distorção e reconhecer a relevância dessa categoria profissional”, afirma o deputado federal Fábio Faria, um dos defensores da proposta. O texto consolidado nesta quarta-feira afirma que a nova remuneração será extensiva aos inativos e pensionistas. O valor do piso salarial nacional ficou estimado em R…

O Priorado News faz parte do maior Portal de Notícias do Seridó.

Imagem
Curraisnovense lança Portal Sou do Seridó com os mais acessados blogs da Região www.soudoserido.com.br



Participam do projeto inicialmente:



25 CIDADES,

50 SITES DE NOTICIAS,
11 SITES DE NOTICIAS ESPORTIVAS,
GALERIA DE IMAGENS DISPONIVEL PARA TODAS AS CIDADES,
GUIA DE EMPRESAS E
MINI SITES PARA AS EMPRESAS DA REGIÃO

Esses sites são responsáveis no conjunto por:


10 MILHÕES DE VISITAS

10 MIL VISITAS DIÁRIAS

Estamos iniciando com apenas 40% de nossa capacidade para que o sistema não possa falhar. Esperamos a compreensão de todos.
Não houve uma seleção prévia dos sites que iriam inicialmente participar, e sim, fomos colocando aqueles que nos autorizaram de imediato.

Temos em nosso banco de dados + 100 sites do Seridó e que no decorrer do próximo ano farão parte do Portal.

Para os que não me conhecem um pequeno histórico.


Ricardo José Victor Ferreira, 44 anos, natural de Currais Novos, publicitário, web design e programador. Iniciou no mundo da publicidade fazendo o primeiro guia de empresas de Currais N…

Ouro Branco também concorre ao Selo-Município Aprovado do UNICEF

Imagem
Professor Noaldo Medeiros representou o município em encontro do UNICEFAconteceu durante toda a manhã desta segunda-feira (23) em Natal, o 1º Encontro de Articuladores e Conselheiros Municipais do Selo UNICEF. A edição 2009-2012 do Selo - Município Aprovado, contou com a participação dos 165 articuladores das cidades do Rio Grande do Norte. O professor Noaldo Medeiros representou Ouro Branco no encontro, que aconteceu no Hotel Barreira Roxa, Via Costeira da capital potiguar. O evento teve o objetivo de proporcionar um maior conhecimento e interação entre os conselheiros potiguares do Selo UNICEF e também foi mostrado à metodologia do projeto, debatendo a função do articulador e a proposta de criação da comissão municipal pró-Selo, a ser formada por uma equipe de técnicos e adolescentes, que dividem as responsabilidades de mobilização em torno das ações. "Este ano estamos mais esperançosos. No ano passado, Ouro Branco foi até as últimas etapas de avaliações, onde tem município que…

Nelter Queiroz vai ao Ministério da Justiça lutar pela PF em Caicó

Imagem
édito da foto: Edilson Silva/Divulgação
Nelter Queiroz e Henrique Alves
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) chega nesta terça-feira (24) a Brasília, onde participa de audiência com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para reivindicar a criação de uma delegacia da Polícia Federal no município de Caicó. O encontro foi promovido pelo deputado federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB), que também luta pelo retorno da PF à região do Seridó.Desde o fechamento do posto avançado da Polícia Federal em Caicó, em junho do ano passado, o deputado Nelter Queiroz vem trabalhando para que seja instalada a delegacia da PF nesta importante região do Rio Grande do Norte. “O Seridó precisa da presença da Polícia Federal em Caicó, que irá, sem dúvida, diminuir a sensação de insegurança no interior do estado. Já temos o terreno cedido para a construção da delegacia, o que faltava era um esforço político. Agora, eu e o deputado Henrique Alves estamos trabalhando no estado e em Brasília para reverter esse …

MULHER-DEMOCRATAS(RN) REALIZA SEMINÁRIO EM NATAL

Imagem
O DEM Mulher Nacional e o DEM Mulher-RN, com apoio da Executiva Nacional dos Democratas e a Fundação Liberdade e Cidadania, promove no próximo dia 27, a partir das 8:30h, no Hotel Maine, em Natal, o Seminário “A Cidadania da Mulher e a Participação Política”.

O objetivo do evento é fortalecer o debate em torno das questões que envolvem a mulher potiguar na luta pela implantação de políticas públicas voltadas fundamentalmente para a igualdade de gênero. O encontro também quer alertar sobre a importância da capacitação da mulher para o desempenho de suas funções nos mais variados setores da nossa sociedade. Na programação haverá palestras de Marcelo Garcia (Presidente da Associação Nacional dos Secretários Municipais de Assistência Social) sobre “Políticas Sociais e Desenvolvimento Social no Brasil”, da prefeita de Ribeirão Preto –SP, Dárcy Vera, sobre “Vocação e Dedicação à Política e ao Trabalho Público” e de Solange Amaral (Deputada Federal e presidente Nacional do Mulher-Democratas)s…

Notícias que vão mudar o mundo: David Brazil usa fio dental na Amazônia

Imagem
David Brazil usa fio dental na Amazônia O promoter também ganhou palmadas no bumbum de um índio que se encantou por ele David com o índio que se encantou por sua 'bunda branca'

PADRES SERIDOENSES PARTICIPARAM DE RETIRO EM ROMA

Imagem
Os excelentíssimos, Padre Joaquim e Padre Alcivan, naturais de Ouro Branco e Cerro Corá, respectivamente, que atualmente estão residindo no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, fizeram um retiro com o tema “Presbítero, um homem de Deus, discípulo de Cristo, para o serviço do povo”, onde podemos encontrá-los nas fotos. Então, dos dois retiros realizados, os referidos sacerdotes seridoenses, participaram apenas do primeiro, que foi realizado nos dias 24 a 27 de novembro deste ano.


Ambos os orientadores – Pe. Paulo Lisbôa, s.j. que orientou o primeiro retiro (24 a 27/09/2009) e Pe. César Augusto dos Santos, s.j. o segundo (30/10 a 02/11/2009), cada um a seu modo, desenvolveram a temática do ministério presbiteral. Estes exercícios espirituais tiveram como título: Presbítero, um homem de Deus, discípulo de Cristo, para o serviço do povo.

O ambiente geral ajudou muito para se conseguir o fruto desejado por Deus, pois a Casa de Retiros é privilegiada quanto às dependências dentro e no exterior.…

PREFEITO DE PARELHAS É ELEITO PRESIDENTE DO PT

Imagem
Dos 60 filiados que votaram ontem (22), em Parelhas, no Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, 58 elegeram o Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros, presidente municipal do partido. Para a Chapa Municipal foram confirmados 54 votos. Os dirigentes apoiados por Francisco nos âmbitos nacional e estadual também obtiveram uma maioria significativa.

Dos 60 votos apurados em Parelhas para a presidência nacional do partido, 50 foram para Geraldo Magela. Das oito chapas que disputam o Diretório Nacional a escolhida entre os filiados parelhenses foi a Movimento do PT. No âmbito estadual a escolha foi unânime. O candidato Olavo Ataíde obteve 57 dos 60 votos, sendo três nulos. A Chapa Movimento do PT obteve 54 votos.

Paulinho Filho

Vice-governador anuncia convocação de 650 aprovados em concurso da PM

Imagem
O vice-governador Iberê Ferreira de Souza anunciou na tarde desta segunda-feira (23) a convocação de mais 650 aprovados no último concurso da Polícia Militar realizado em 2005. Desses, 542 serão incorporados.
A listagem com o nome dos aprovados sairá na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado. Os candidatos devem procurar o quartel do Comando da Polícia Militar a partir de amanhã.Dos 650 convocados, 390 irão para batalhões em Natal e na Grande Natal, 80 para Caicó, 239 para Pau dos Ferros e 41 serão encaminhados para Nova Cruz.A expectativa do vice-governador é que os aprovados passem pelo treinamento e possam ser incorporados a partir de julho do próximo ano.Fonte: Cardoso Silva

Estudante seridoense de 14 anos vai representar RN no Caldeirão do Huck

Imagem
O estudante Rômulo Gomes da Silveira, de 14 anos, que estuda numa escola de Santana do Matos, vai representar o estado no programa Soletrando, do Caldeirão do Huck, exibido pela Rede Globo de televisão. A eliminatória potiguar transcorreu ontem no Sesi Clube. Para ganhar a chance de ser o representante potiguar nums dos quadros de maior audiência do país, Rômulo teve que eliminar 21 participantes de outros 10 municípios do estado. Ao todo, a competição durou 3 horas. “Graças a Deus eu consegui. Me preparei muito para estar aqui e estou extremamente feliz. Aproveito a ocasião para deixar uma mensagem. Nunca desista dos seus sonhos, porque se houver 1% de chance é sinal de que há 99% de esperança”, filosofou.

Mulheres são as mais prejudicadas com mudanças climáticas

Ao longo dos próximos anos, as mulheres – maioria entre os que sobrevivem com US$ 1 ou menos por dia – serão as mais afetadas pelas mudanças climáticas que ameaçam, entre outras coisas, ampliar as desigualdades entre os gêneros, alerta o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em relatório divulgado quarta-feira. O estudo adverte que sem levar em consideração temas importantes vinculados à mulher, como o planejamento familiar, qualquer política específica elaborada na Conferência sobre as Mudanças Climáticas, que acontecerá em dezembro, em Copenhagen, não terá muita utilidade.

As principais razões pela vulnerabilidade das mulheres, segundo a ONU, é que em muitos países, principalmente os mais pobres, elas constituem a maioria da força de trabalho agrícola e por isso sofrem mais com a perda de colheita e a destruição de habitações, além de terem menos acesso a oportunidades de geração de renda. As mulheres também administram domicílios e cuidam dos membros de suas famílias, o que m…

ADESE fará reunião Ordinária do Fórum de Desenvolvimento da Meso Seridó dia 27‏

Imagem
ASSUNTO: Reunião Ordinária do Fórum de Desenvolvimento da Meso SeridóCumprimentando, vimos convidá-lo, para Reunião Ordinária do Fórum de Desenvolvimento da Meso Seridó, no próximo dia 27 de novembro de 2009, as 10:00 horas, na Sala VIP do Sebrae, situada na Praça João Pessoa, s/n na cidade de Picuí-PB.A Reunião tratará, prioritariamente, dos assuntos constantes na pauta a seguir:1.Apresentação sobre a Mesorregião do Seridó: Composição, Objetivos, Importância, Projetos;2.Cadastro/Atualização das Instituições componentes da Mesorregião;3.Revisão/Correção dos Estatutos do Fórum da Meso Seridó;4.Elaboração do Plano de Ação da Mesorregião;5.Apresentação do Sebrae – Escritório do Curimataú;6.Apresentação do MDA/Território da Cidadania do Curimataú;7.Calendário de Reuniões da Meso;8.Informes:Ø4º Encontro Nacional de Mesorregiões (Foz do Iguaçu-PR);ØOutrosContando com sua indispensável presença nessa importante reunião, renovamos votos de elevada estima e consideração. Franci…

Lula votou neste domingo nas eleições internas do PT

Imagem
Epitacio Pessoa/AEO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo, 22, que seu partido sairá mais forte deste processo de eleições internas (PED). Depois de votar no diretório da legenda, em São Bernardo do Campo, nesta manhã, o presidente declarou: "O PT sairá dessas eleições muito mais forte do que em qualquer outro momento."

Programe-se

Imagem
ASSOCIAÇÃO DOS PEQUENOS AGRICULTORES DO GURUPÁ - APAG
SÍTIO GURUPÁ - OURO BRANCO

CONVITE

* 19:00 Horas - Missa

* Leilão

* Após o leilão muito forró com Júnior do Vale totalmente grátis.

Local: Antiga Quadra do Cangaço

Sítio Lages - Ouro Branco -RN

Data: 28/11/09

Wilma participa da formatura de 743 novos policiais militares

Imagem
Foto: Demis RoussosA governadora Wilma de Faria foi ontem ao Palácio dos Esportes…
Para a formatura de 743 novos policiais. Pelos números do governo, em 6anos de administração, 3.500 homens foram incorporados à Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
“Temos feito a nossa parte. Investimos em equipamentos, estrutura e material humano para combater a organização do crime”, disse a governadora.
Os policiais serão distribuídos em 5 municípios: Natal – 217 soldados
Mossoró – 210 soldados
Assu – 107 soldados
Caicó – 72 soldados
Pau dos Ferros – 50 soldados
Cardoso Silva

Breve histórico sobre a emancipação política de Ouro Branco.

Imagem
Nos idos de 40, surgiu à exploração da shelita em nossa região e perdurou até a década de 50. Ouro Branco ficava geograficamente numa posição privilegiada, pertinente a esta atividade, circundada pela mineração da Quixaba em Várzea na Paraíba, do Quixeré em São João do Sabugi, do poção de cima e da Serra Redonda na exploração da Barita. Tinha um comércio atrativo com caminhões disponíveis para o comércio, transporte de minérios e dos mineradores. Aqui mesmo no município exploraram rudimentarmente a Shelita no Esguicho e no São Roque.
Atraídos pela atividade empregadora de mão de obra, aportaram pessoas a procura de uma nova vida, até porque as secas apenavam impiedosamente os habitantes da região do Seridó. Creio que por estes motivos, aportou nesta terra a figura de Luiz Basilissio. Aqui (em Ouro Branco) viu que não tinha nenhuma assistência médica, de enfermagem, farmácia, etc. dedicou-se de imediato ao trabalho de curandeirismo. Logicamente tinha alguma experiência, não obstante rud…

Veja casos em que o trabalhador pode ter as faltas abonadas

- Até 2 dias consecutivos, em caso de morte do cônjuge, ascendente (pais e avós), descendente (filhos e netos), irmão ou pessoa que, declarada em sua carteira de trabalho, viva sob sua dependência econômica.

- Até 3 dias consecutivos em caso de casamento

- Por 5 dias em caso de nascimento de filho no decorrer da primeira semana.

- Por um dia, em cada 12 meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

- Até 2 dias consecutivos ou não, para se alistar como eleitor.

- No período de tempo em que tiver de cumprir as exigências do Serviço Militar (comparecimento anual obrigatório, para apresentação da reserva ou em cerimônias cívicas).

- Nos dias em que estiver comprovadamente fazendo provas de vestibular para ingresso em estabelecimento de ensino superior.

- Pelo tempo que se fizer necessário quando tiver que comparecer perante a Justiça como parte, testemunha ou jurado.

- Pelo tempo que se fizer necessário quando, como representante de entidade sindical, estiver …

Apagão em várias cidades do Seridó em Caicó durou mais de 14 horas

Imagem
Não parece mas a foto é da Av. Cel. Martiniano por volta das 19 horas de ontem apagão geral.
Várias cidades do Seridó como Caicó, São Fernando, Jardim de Piranhas e outras ficaram várias horas sem energia elétrica na tarde e noite de ontem.Caicó ficou sem energia elétrica durante 14 horas e 20 minutos.O desligamento ocorreu ontem às 14 horas e 40 minutos e a energia só voltou às 5 30 horas da manhã deste sábado.Segundo a Cosern o problema foi sobrecarga na linha 69 entre Caicó e Acari.Houve sobrecarga na subestação de Caicó que ficou sem condições de distribuir energia.Vários funcionários da Cosern estiveram trabalhando durante a tarde e noite de ontem e madrugada de hoje para solucionar o problema.A companhia energética não informou o que provocou a sobrecarga. Não é a primeira vez que problema com sobrecarga ocorre na subestação de Caicó.Há alguns meses eram constantes as faltas de energia elétrica na cidade por causa da mesma situação, só que não tinha sido tão grave como ocorreu d…

Hoje é dia da emancipação política de Ouro Branco, então conheçam o responsável pela emancipação.

Imagem
Luís Basilíssio


Luiz Basilisso, conhecido como “curandeiro”, muito popular no povoado, deu início às movimentações pela emancipação política, para conseguir a independência em relação a Jardim do Seridó. Já na década de 50, a população do povoado era de 4.334 habitantes. Basilisso recebeu o apoio do então Deputado Estadual João Guimarães. Tal projeto encontrou resistências dentro da Assembléia Legislativa e também do povoado. Afinal de contas, misturavam-se o temor por parte de alguns de perder os privilégios junto às lideranças jardinenses; por outro lado, havia certa desconfiança quanto aos interesses de Luiz Basilisso. No dia 1º de Janeiro de 1954, no edifício do Grupo Escolar local, sob a presidência do Sr. Cabo Francisco Pinheiro de Queiroz, subdelegado de polícia, consolidou-se o projeto, legitimado pela Lei nº 907, de 21 de Novembro de 1953, que criou o município de Ouro Branco.
Fonte: PMOB


Ouro Branco comemora 56 anos de Emancipação Política

Imagem
O município de Ouro Branco comemora neste sábado (21), 56 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal anunciou uma série de jogos no Ginásio Poliesportivo “O Nogueirão” e também uma partida amistosa do time de Ouro Branco contra a equipe de São José do Sabugi/PB, no campo municipal. À noite, acontece missa celebrada pelo padre Carlos Henrique, na matriz do Divino Espírito Santo e as festividades serão encerradas na Praça Governador Aluízio Alves, a partir das 22h com Forró Aryaxé e o grupo Marcos Luan e Carlinhos e Banda.

Antes vila pertencente à Jardim do Seridó, em 21 de novembro de 1953, tendo Luiz Basílio como um dos principais mediadores do processo de emancipação política, contando com o apoio do então deputado estadual João Guimarães, patrono do projeto de criação do município, que encontrou resistência dentro da Assembleia Legislativa para aprovação do projeto. Mas, pela Lei nº 907, de 21 de novembro de 1953, o distrito de Ouro Branco foi desmemb…

Carro capota próximo a Ouro Branco-RN

Imagem
No final da manhã de hoje (18), um carro tipo Corsa Sedan, placas NFT 4307, Catalão-GO, guiado por Janderson Carlos da Silva, vinha da cidade de Caicó-RN, quando, já na rodovia RN 089, próximo à ponte que dá acesso à cidade de Ouro Branco, tentou ultrapassar outro veículo, e acabou perdendo o controle. O carro, que era ocupado por mais quatro pessoas da família do motorista, capotou e caiu num barranco às margens da rodovia, ficando muito danificado (foto). O motorista teve escoriações leves pelo corpo. As outras vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital e Maternidade Mãe Paula, na cidade seridoense. Informações dadas por familiares das vítimas dão conta que todos estão bem, apesar de estarem abaladas com o que vivenciaram. Janderson é ourobranquense e atualmente mora no estado de Goiás. Há poucos dias, ele veio daquele estado dirigindo o seu veículo. Vários curiosos estavam no local, poucos minutos após o acidente. A Polícia Militar estava no local, para garantir a preservação dos…

PEC 300/08

Imagem
A Comissão Especial da Câmara Federal que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08 aprovou nesta terça-feira(17) relatório que define o piso salarial de R$ 4.500 para policiais militares e bombeiros.

Também foi definido um segundo piso para o primeiro posto de oficial - 2º tenente - no valor de R$ 9 mil.


Dois do deputado Arnaldo Faria de Sá, autor da PEC, que reconstituem a proposta original com a retirada do piso e a equiparação com os salários do Distrito Federal.

Outro destaque, do deputado Francisco Tenório, inclui os policiais civis na proposta.

Concluída a análise na comissão especial, a PEC ainda precisará ser votada em dois turnos pelo Plenário da Câmara e depois ser encaminhada ao Senado.

Audiência Pública – No próximo dia 26 deste mês irá acontecer na Assembléia Legislativa, às 9h30, uma audiência pública para discutir a PEC 300.

Evento é uma realização conjunta da Câmara dos Deputados e da Assembléia Legislativa, através dos mandatos do deputado estadual Fernando …

Presa a quadrilha acusada de seqüestrar o ex-prefeito de Antônio Martins-RN

Imagem
Na noite do dia (17) a Policia Militar (GTO de Apodi-RN, Caraúbas-RN e Campo Grande-RN), comandada pelo Capitão Carvalho, tenente Brilhante e Eromar, conseguiram identificar e prender JOÃO PAULO DUARTE, MARIA DA CONCEIÇÃO FERNANDES, JOSIVAN FERNANDES de 23 anos (natural de Caraúbas-RN), LUIS RODRIGUES NEVES JÚNIOR, MARIA CÉLIA FERNANDES de 49 anos (natural de Caraúbas-RN) e o menor de iniciais E.G. de 17 anos (natural de Caraúbas-RN) acusados de integrar a quadrilha envolvida no seqüestro do ex-prefeito de António Martins-RN, Zé Júlio (matéria abaixo), com o grupo foram apreendidos armas e munições, celulares, uma moto BROS 150 prata de placa NNS-4236-RN e R$ 7.150,00 (sete mil e cento cinqüenta reais) em dinheiro.

O fato teve inicio depois que os reféns do seqüestro foram libertados no Sítio Santo António (zona rural de Caraúbas-RN), e que uma das vítimas revelou que um dos seqüestradores tinha um voz fanha.

Em seguida a policia militar de Apodi-RN, Caraúbas-RN e Campo Grande-RN conti…

Frota da prefeitura de Currais Novos ganha dez novos carros

Imagem
Em ato que contou com a presença do prefeito Geraldo Gomes, da Vice Milena Galvão e de secretários municipais e vereadores, aconteceu na manhã desta terça-feira (17) em frente à sede da prefeitura de Currais Novos a entrega ao município de dez carros novos aumentando substancialmente a sua frota.

As chaves foram entregues ao prefeito Geraldo Gomes por Egnaldo Medeiros, da Autobraz, onde foram adquiridos os veículos. Em seguida o prefeito entregou aos secretários as chaves dos novos automóveis.

A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social recebeu 01 Uno Mille, a Secretaria Municipal de Administração 01 Uno Mille, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 01 Uno Mille, a Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Serviços Urbanos 01 Uno Mille e 01 Pick-Up Estrada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento 01 Uno Mille e a Secretaria Municipal de Saúde, 03 Uno Mille e 01 Fiorino Baú.

Ao todo o investimento somou R$ 293.800,00. “É com alegria que a m…

Ouro Branco ganhará um veículo do tipo Dôblo através de emenda do deputado Vivaldo Costa

Imagem
O município de Ouro Branco vai ser beneficiado com a aquisição de um veículo tipo dôblo. Os recursos são de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Vivaldo Costa (PR), com uma contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 12 mil.

O mais interessante que o deputado apesar de sempre ser bem votado na cidade, na última eleição não teve apoio de nenhum chefe político e até o momento nenhum lider político confirmou apoio ao deputado. Comenta-se em Ouro Branco que o Ex-prefeito, Zé Braço, poderia apoiar o Deputado, basta lembra que Zé Braço é o presidente do PR na cidade.

Ex-prefeito potiguar é sequestrado

Imagem
Por volta das 02h00m (horas da madrugada de hoje), terça-feira, dia 17 de novembro, o médico e ex-prefeito de Antônio Martins/RN José Júlio Fernandes, quando vinha da capital do Estado, na companhia de duas senhoras e seu motorista, nas proximidades do município de Campo Grande/RN foi abordado por quatro homens desconhecidos.

Dr. Zé Júlio foi reconhecido e mantido refém com as duas senhoras, sendo liberando apenas o motorista para avisar o fato a seus familiares e providenciar o resgate.

O ex-prefeito já teria sido vítima de um assalto no ultimo dia 31 de outubro, nas proximidades de Alexandria/RN, quando doze bandidos fecharam a RN 117; hoje o mesmo estava de plantão no Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN.

A população de Antônio Martins/RN está bastante apreensiva. Todos Policiais do Rio Grande do Norte estão em alerta, um grande contingente policial já esta na região, GTO de Pau dos Ferros/RN também está no apoio, até o momento ainda não foram repassadas maiores detalhes.