A Rádio Manairama FM a partir de hoje será transmitida também no Priorado News

A rádio comunitária Manairama FM, a partir de hoje(26) será transmitida através do Priorado News. Uma rádio 100% ourobranquense que tem o total apoio do padre Carlos Henrique, Administrador Paroquial de Ouro Branco e dos demais funcionários voluntários da emissora, a Rádio Manairama FM tem atingido várias localidades do páis, através da rede mundial de comutadores.


Rádio Comunitária Manairama FM,
uma história de dedicação ao desenvolvimento local.

Em fevereiro de 1998 com a sanção da Lei nº 9.612 que instituiu o Serviço de Radiodifusão Comunitária, a comunidade de Ouro Branco demonstrou interesse em montar uma dessas emissoras, e foi liderado pelo Padre Joaquim José de Oliveira que no dia 10 de abril do mesmo ano, um grupo de 25 pessoas se reuniu no Salão de Reuniões do Centro de Pastoral e Catequese e fundou a Associação Comunitária de Comunicação Manairama – ACCM, após isso os membros da associação se empenharam em organizar os documentos necessários para entrar com o pedido de uma Rádio Comunitária no Ministério das Comunicações.


Com o intuito de colocar a Rádio em funcionamento, a comunidade se organizou e através de campanhas, com doações em dinheiro, logo conseguiu a quantia suficiente para adquirir os equipamentos, os quais foram comprados na APEL em Campina Grande-PB.


No dia 1º de junho de 1998 uma nova onda sonora chegava às residências dos ourobranquenses das Zonas Rural e Urbana, que sintonizavam os seus rádios na freqüência de 88,1 MHz; era a Rádio Comunitária Manairama FM (Nome escolhido pelos membros da ACCM, pelo fato de ter sido um dos nomes da nossa cidade). A inauguração se deu às 19 horas quando foi cortada a faixa inaugural pelo Padre Joaquim José de Oliveira, Presidente da ACCM, Dom Jaime Vieira Rocha, Bispo da Diocese de Caico-RN e José Batista de Lucena (Zé Braço), Prefeito Municipal.


A Manairama FM estava em funcionamento, mas para isso não havia recebido autorização, e foi pensando em seu bem que alguns meses depois os membros da ACCM decidiram parar as transmissões, prometendo voltar somente quando a mesma estivesse totalmente legalizada.


Algum tempo passou, no entanto os ourobranquenses não esqueciam sua rádio. Mas, para a alegria de todos, em setembro de 2001 o Ministério das Comunicações enviou à ACCM a Licença para Funcionamento em caráter provisório da estação de Radiodifusão Comunitária Manairama FM, emitida em 28/09/2001, com freqüência de 87,9 MHz. Daí a comunidade se empenhou e o Padre Aldo de Souto Santos, que no momento estava responsável pela ACCM, junto aos demais membros, mais uma vez mobilizou a comunidade para a reativação da Manairama FM, o que aconteceu, oficialmente, no dia 21 de novembro de 2001.


Em 23 de novembro de 2004 a ACCM recebeu do Ministério das Comunicações a Licença Definitiva, emitida em 29/06/2004 e válida até 12/04/2012.


Hoje a Manairama FM é uma rádio feita para atender aos interesses da comunidade ourobranquense, está em sua sede própria, fazendo o máximo para ser um canal de comunicação inteiramente dedicado à população local, divulgando informações de utilidade pública e promovendo atividades educacionais e culturais; A cada dia cresce a vontade de ser sempre mais “um bem a serviço da comunidade”.

Manairama Fm


Comentários

Joaquim Carvalho disse…
Publiquei a informação em www.abracocentrooeste.ning.com ABRAÇO FORTE

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro Branco está de luto: Morre aos 36 anos o ourobranquense Adílio Santos

Ouro Branco: Crianças de 6 e 7 anos estão desaparecidas

Ourobranquense passa em medicina em duas faculdades