Desfile encerra a tradicional Festa da Colheita

 
A festa da colheita  teve início dia 08 de julho com o arraiá do Clube da terceira idade, do  dia 09 até o dia 16 aconteceram missas e leilões nas principais comunidades rurais do município. No sábado (17) aconteceu a quermesse da festa, com a animação das bandas  Aryaxé e Paulo Cassiano. No domingo aconteceu o desfile da festa, que percorreu as principais ruas da cidade até a Igreja Matriz. Depois do desfile aconteceu o tradicional leilão, e em seguida Darlan e Banda Aruanda animaram os ourobranquenses e visitantes até às 18h00.

Este ano as comunidades rurais Lages e Poção homenagearam o saudoso Manoel Avelino (Ex-vice prefeito), que faleceu aos 77 anos, vítima de uma hemorragia digestiva, depois de ser atendido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional em Caicó.

Outro que foi lembrado por sua comunidade foi  o agricultor, Manoel Dias do Nascimento (Ié), que residia na comunidade São Roque, onde durante toda sua vida lutou em prol da melhoria de vida do agricultor. Ié, como era mais conhecido, sempre desfilou  no pelotão dos agricultorescom seu instrumento de trabalho, a enchada.

A festa foi um verdadeiro sucesso, superou todas as expectativas, dando mostra da força do agricultor, que mesmo sem fartura se esforça para festejar e agradecer os frutos advindos da mãe terra.

Em breve postaremos vídeo e fotos do Desfile da Festa da Colheita.


Comentários