Projeto prevê bolsas de estudo para estudantes da educação básica

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) é relatora do projeto de lei (PL 3232/2008) que cria o Programa de Apoio ao Estudante da Educação Básica (Proesb). O projeto, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT/DF), prevê a concessão de bolsas de estudos a estudantes pobres que fiquem fora da escola por falta de vagas regulares na rede pública, considerada uma distância determinada entre a residência e a escola.

Para a deputada Fátima, se transformado em lei, o projeto vai contribuir para garantir aos estudantes do ensino fundamental e médio o acesso à educação. “O espírito da proposta é o de garantir o direito à educação no nível básico, que vai da educação infantil ao ensino médio, pois, apesar dos avanços, ainda temos casos em que a falta de uma escola próxima impede as crianças de terem acesso ao ensino.”, destacou.

Segundo o projeto, a bolsa de estudos deve cobrir 80% do valor da mensalidade cobrada pela escola particular e será paga com recursos do Fundo Nacional de Educação Básica e do Ministério da Educação.

--
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN

Comentários

AGENTEDESAÚDE disse…
A MELHOR DEPUTADA DO NORDESTE, FÁTIMA É A DEPUTADA DAS CAUSAS SOCIAIS. NÓS AGENTES,DE SAÚDE OU DE EDEMIAS DEVEMOS MUITO A ELA, E COM CERTEZA IREMOS REELEGELA DEPUTADA FEDERAL.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leitor Assíduo disse…
Essa sim é que merece o nosso voto. Ela mostra trabalho e desenvolvimento para o RN.
MARIA DO SOCORRO - NATAL disse…
Essa é o tipo de deputada que nem precisa estar sentada em mesa de festa para dizer a ninguém que faz alguma coisa. Esta faz o papel verdadeiro de uma parlamentar. Pelo que vem fazendo na Câmara Federal, não precisa estar passeando de festa em festa como cego guiado por políticos de nossa cidade. Ela já vê muito bem a que veio: para defender direitos de cidadãos.