Mensagem do Pároco Carlos Henrique aos fiéis católicos ourobranquenses

FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO – OURO BRANCO
30 de setembro a 10 de outubro

Mensagem
Caríssimos irmãos e irmãs, devotos do Divino Espírito Santo.
          
É com alegria, esperança e gratidão que convido você e sua família a participar deste momento ímpar na nossa comunidade para celebrar e fortalecer a nossa fé em Deus Espírito Santo, pedindo os seus indispensáveis dons para o nosso caminhar.
            A união na família é expressão do amor de Deus! A família, talvez mais do que quaisquer outras instituições, tem sido posta em questão, pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Contudo, muitas famílias vivem esta situação na fidelidade àqueles valores que constituem o fundamento da instituição familiar. Outras, se tornaram incertas e perdidas frente a seus deveres, ou, ainda mais, duvidosas e quase esquecidas do significado último e da verdade da vida conjugal e familiar. Outras, por fim, infelizmente, estão impedidas por variadas situações de injustiça de realizarem os seus direitos fundamentais. 
            Consciente de que o matrimônio e a família constituem um dos bens mais preciosos da humanidade, a Igreja quer fazer chegar sua voz e oferecer sua ajuda a quem, conhecendo já o valor do matrimônio e da família, procura vivê-lo fielmente; especialmente, aos jovens que só podem encontrar a sua realização plena e digna, no seio de uma família unida na fé e nos valores.
            Façamos, portanto, da nossa Festa um momento forte de evangelização, de oração e renovação do compromisso de Igreja defensora e promotora da vida e da família. Que o Espírito Santo derrame seus dons sobre todas as nossas famílias. Uma feliz Festa!

Pe. Carlos Henrique de Jesus Nascimento
Administrador Paroquial

Comentários