Ouro Branco recebe trator oriundo de um convênio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Governo do Estado

Alberto Leandro
Recursos para compra dos equipamentos são fruto de parceria firmada entre Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O Governo do Estado vai entregar este mês 80 tratores e 10 caminhões caçamba para fortalecer a agricultura familiar no interior do Rio Grande do Norte. Serão beneficiados com os tratores, caminhões, e mais 10 retro escavadeiras e 06 motoniveladoras,os municípios integrantes dos Territórios da Cidadania existentes no Estado.

Os investimentos para aquisição dos tratores e equipamentos destinados a agricultura familiar são da ordem de R$ 17 milhões. Os recursos são fruto de parceria firmada entre Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Cada trator vem acompanhado de kit para atividades agrícolas – grade aradora, plana dianteira, plaina traseira, carroção de seis toneladas, e pipa para seis mil litros.

No Rio Grande do Norte existem os Territórios da Cidadania do Alto Oeste (30 municípios), Assu/Mossoró (14 municípios), Mato Grande (15 municípios), Potengi (11 municípios), Seridó (25 municípios) e Sertão do Apodi (17 municípios). Os Territórios da Cidadania são áreas que têm aspectos sociais e econômicos semelhantes.

O objetivo da entrega dos tratores, caminhões e equipamentos é dar condições estruturais aos territórios rurais do Estado fortalecendo as cadeias produtivas e, consequentemente, revitalizar as economias locais. O Estado tem hoje 125 conselhos municipais dentro dos Territórios da Cidadania, e mais de 8 mil pequenas redes associativas e de cooperação.
 
Por Agência RN 
Matéria divulgada  no dia 02 de junho de 2010, às 17h01min


Do blog: O município de Ouro Branco já tinha recebido a caçamba a alguns meses atrás, agora foi a vez do trator chegar a terra da pedra Itacolomy para beneficiar os AGRICULTORES, principalmente os mais  necessitados.  Segundo a matéria acima, todas as cidades do Seridó receberam ou ainda vão receber os tratores e as caçambas com seus respectivos kits agrícolas, portanto, nenhum deputado, seja ele quem for, foi responsável pela vinda dos maquinários aos municípios, ao não ser o Governo do Estado e o Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Comentários