PRIVATIZAÇÃO DA COSERN: EMPRESÁRIO PAGOU PROPINA

http://www.falajato.com.br/news/images/stories/politica/garibaldi.jpgPrevisto para ser lançado depois das eleições, o livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. deverá provocar um tsunami na cena política brasileira atingindo algumas figuras da República, entre elas o ex-presidente do Senado, Garibaldi Alves.


O livro mostra em detalhes o processo de privatização da era FHC e de algumas empresas de energia como a  Coelba, da Bahia, a Celpe, de Pernambuco, e a Cosern, do Rio Grande do Norte, vendida ao grupo espanhol Iberdrola por quase 1 bilhão de dólares no governo Garibaldi Alves.

Ribeiro Jr. obteve documento obtido no Beacon Hill provando que um dos maiores empresários brasileiros pagou propina durante o leilão dessas estatais.
As evidências estão na conta Beacon Hill, do pagamento da US$ 410 mil por parte da empresa offshore Infinity Trading, pertencente ao empresário, à Franton Interprises, ligada a Ricardo Sérgio, o pivô das privatizações — que articulou os consórcios usando o dinheiro do BB e do fundo de previdência dos funcionários do banco, a Previ, “no limite da irresponsabilidade” conforme foi gravado no famoso “Grampo do BNDES”.

Ribeiro Jr. é especialista na investigação de crimes de lavagem do dinheiro.

Fonte: Ailton Medeiros

Comentários