CONVENÇÃO DEMOCRATA AMPLIA BASE DE APOIO À ROSALBA

Cerca de 250 delegados e membros da executiva do Democratas reconduziram o senador José Agripino e a governadora Rosalba Ciarlini aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do diretório estadual da sigla em convenção realizada neste sábado (20), na Assembleia Legislativa.

O encontro reuniu 400 pessoas, entre lideranças do DEM e de outros partidos  como o PSDB, PSC, PV e PMDB. As presenças dos dois maiores lideres do PMDB no estado, Dep. Henrique Alves e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, confirmaram o apoio integral pmdbista ao governo de Rosalba. Para o líder do PMDB na Câmara, é “preciso priorizar os interesses do estado e no que depender do PMDB, o Democratas do RN pode contar comigo”, declarou.  

Durante seu discurso, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (PMDB), se emocionou ao falar do ex-ministro Aluizio Alves. Garibaldi lembrou a parceria do PMDB com o DEM em eleições passadas e reafirmou o desejo de manter a parceria com o partido da governador projetos futuros. “Eu não sou profeta, mas acho que em 2014 esse palanque vai se repetir”, disse o ministro em clima de descontração.

A luta pelos grandes projetos do RN deu o tom da fala da governadora Rosalba. A vice–presidente do partido ressaltou a necessidade da união da classe política potiguar para viabilizar o aeroporto de São Gonçalo, a Copa de 2014 e o pólo de energia eólica. “Destruir é fácil, mas reconstruir dá muito trabalho e exige esforços coletivos, união”, afirmou.

Encerrando o encontro, o presidente nacional da legenda, José Agripino, fez questão de reafirmar a maturidade política do grupo que apóia a governadora. “Não me venham com mesquinharias políticas, alianças existem para fortalecer o Rio Grande do Norte. Esse grupo já foi votado e aprovado pela população nas urnas”. O senador finalizou a convenção enaltecendo a capacidade administrativa da governadora. “A competência de Rosalba como gestora vai ser referência para que o Democratas amplie sua representatividade nas próximas eleições”.

Também participaram do evento, o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota (PMN); a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV); o vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire (PP); deputados federais, Felipe Maia, Betinho Rosado e Rogério Marinho (PSDB).

Comentários

O BASTIÃO disse…
Conheçam os verdadeiros demônios do RN,Garibaldi,Zé Agripino,Henrique,Rosalba,ETC...Eles estão transformando o RN num verdadeiro inferno.