Câmara de Vereadores de Várzea firma convênio com a assembleia legislativa da Paraíba



A Assembleia Legislativa da Paraíba, (ALPB), em Parceria com a Fundação Getúlio Vargas, firmou convênio com a Câmara Municipal de Várzea nesta segunda-feira, (24/03), para a capacitação de Vereadores e Servidores  por meio do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo Estadual (Proquale).

O Proquale, além de agregar tecnologias de educação à distância à capacitação do servidor, é objetivo do programa propiciar às instituições envolvidas a implementação de uma política de recursos humanos que promova o contínuo desenvolvimento pessoal e profissional dos seus servidores. E assim valorizá-los por meio de ações voltadas "ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de competências que lhes permitam adquirir as ferramentas essenciais ao exercício de sua função”.

Os cursos do FGV Online são veiculados, essencialmente, via internet e neles a utilização de diversos recursos multimídia fomenta a busca de informações, a reflexão sobre elas e a reconstrução do conhecimento, além de aperfeiçoar a interação entre alunos e deles com o professor-tutor, responsável pelo suporte acadêmico à turma.

Serão oferecidos 13 Cursos, são eles: Direito Civil - 30h; Direito Tributário - 30h; Gestão de Projetos I - 30h; Auditoria Contábil - 30h; Gestão e Avaliação de Políticas Públicas - 30h; Controladoria - 30h; Gestão de Pessoas na Administração Pública - 30h; Gestão da Qualidade em Projetos Públicos - 30h; Gestão do Serviço Público - 30h; Licitações e Contratos Administrativos - 30h; Gestão Orçamentária Financeira do Setor Público - 30h; Gestão Tributária - 30h; Responsabilidade Fiscal na Gestão Pública - 30h.

Segundo o Vereador Presidente da Câmara Municipal de Várzea Alexandre Magno, as capacitações irão melhorar o desempenho dos Vereadores e Servidores. “Com está importante iniciativa do Presidente Ricardo Marcelo, a quem deixo os meus agradecimentos, iremos todos, Vereadores e Servidores nos qualificarmos para prestarmos um bom serviço a Casa Legislativa e Principalmente a População”.

Também estiveram presentes os vereadores Wanderley Lucena e Vagner Sousa.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS

Comentários