Grupo Cultural prepara volta do Espetáculo “A Paixão de Cristo”, em Ouro Branco-RN



A encenação da Paixão de Cristo em Ouro Branco-RN remonta do início da década de 80, quando jovens católicos reproduziam os passos de Jesus, sua Morte e Ressurreição.

Nos anos 2000, a encenação ganhou projeção e proporções sem precedentes. Grandes cenários, aproximadamente 100 atores envolvidos, e cerca de 50 pessoas na produção.

A última apresentação do espetáculo aconteceu no ano de 2007.

O coordenador do projeto, Reinaldo Freitas, já reuniu uma equipe que coordenará a encenação: “Já fizemos todo o projeto, e apresentaremos a possíveis colaboradores. Pretendemos lançar o tema e divulgação do evento já no próximo final de semana”, relatou.

Papéis marcantes devem ser revividos por atores locais que marcaram época na encenação, como Adílio Santos (Jesus), Marluce Dantas (Maria), Amariudo Santos (Pilatos), dentre outros. Foram convidados também o jardinense José Renato, que fará Herodes, e as ourobranquenses Marli (Herodíades) e a atriz Emanuela Costa (Madalena).

Além de proporcionar um momento de vivência de fé, o evento atrai uma verdadeira multidão, que a cada ano aumentava, para prestigiar esta grande manifestação cultural de Ouro Branco-RN.

Por Lenilson Azevedo

Comentários

FRANCISCO DE MANOEL VELHO disse…
FICAREI IMENSAMENTE FELIZ MEU AMIGO REINALDO, COM A VOLTA DESSE GRANDE ESPETÁCULO EM NOSSA CIDADE, OURO BRANCO SEMPRE TEVE DESTAQUE COM ESSES GRANDES EVENTOS QUE VEM DE LONGA DATA, E VOÇÊ É UM REPRESENTE VIVO DESSA CULTURA,TENHO CERTESA QUE VC COM SEU GRANDE TALENTO VAI DAR CONTINUIDADE A ESSE GRANDE ESPETÁCULO, AQUI VAI OS MEUS PARABÉNS PELO RESGATE DESSA GRANDE ATRAÇÃO EM NOSSA CIDADE, OURO BRANCO SEMPRE FOI UMA TERRA DE GRANDES ARTISTA E ISSO DEVE CONTINUAR, NÓS MERECEMOS ESTA VOLTA