Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2014

Urbano Faria renuncia ao cargo de Prefeito de Serra Negra do Norte

Imagem
O Prefeito Urbano Faria confirmou em entrevista ao programa alerta geral nesta quarta-feira (31) que não é mais Prefeito da cidade de Serra Negra do Norte. Urbano confirmou que está renunciando ao cargo de Prefeito no qual foi eleito em 2012.
O agora ex Prefeito disse que as dificuldades financeiras do município o levaram a tomar a decisão. Urbano disse que não estava conseguindo dormir com as preocupações de ter que cumprir com todas as obrigações de Prefeito. 
“Prezado Presidente, estimados vereadores, 
O apoio de vários amigos e aliados políticos que compartilharam dos mesmos ideais que os meus, me conduziram, nas eleições de 2012, ao cargo de Prefeito Municipal de Serra Negra do Norte. Desde então, sob um firme alicerce, construído à base de honestidade, muita dedicação e trabalho, juntamente com grandes vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e a população, aos quais tive a honra de trabalhar exercendo o cargo de gestor municipal deste 1º de janeiro…

Nova Mesa Diretora da Câmara de Ouro Branco toma posse nesta quinta (1º)

Imagem
Mesa Diretora formada por Paulo Dantas (presidente), Fábio Araújo (Vice) e Genildo Medeiros (1º secretário) vai conduzir os trabalhos legislativos do Biênio 2015/2016.

Réveillon em Ouro Branco será no Quiosque Central com Pagode Pura Simpatia

Imagem
A chegada de 2015 será de festa no Quiosque Central, localizado na Praça Aluizio 

Alves, no centro de Ouro Branco.

Último dia do ano deve ser de muito calor e chuva passageira em Ouro Branco

Imagem
As previsões do site Clima Tempo é de possibilidade de chuva no último dia do ano em Ouro Branco/RN. Segundo a meteorologia, no dia de hoje (31) pela manhã o sol vai predominar com o aumento de nuvens. Estão sendo previstas pancadas de chuvas à tarde e à noite.  Durante a semana o site também prevê chuva no município.

Profeta prevê inverno promissor

Imagem
Profecia e ciência. Profetas populares x El Niño. Com a proximidade do período da quadra chuvosa no Ceará, entre janeiro e junho, as expectativas se voltam para as experiências dos profetas populares que colocam suas observações a serviço do homem do sertão.
Existem também os prognósticos analisados por órgãos como a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que estuda as situações climáticas a fim de anunciar para o Estado como será a situação de chuvas, principalmente no Ceará. A Fundação, aliás, só se pronunciará oficialmente no mês de janeiro.
Açudes cheios O profeta popular Jeremias Silva Mota, de 78 anos, natural da cidade de Buriti dos Alves, no vizinho Estado do Piauí, mas residindo na cidade de Alcântaras, norte do Ceará, disse, durante passagem por Canindé, durante a Romaria de São Francisco das Chagas, que, em 2015, teremos bom inverno, principalmente para encher açudes. Jeremias se baseia na construção da casa do joão-de-barro, que está…

Sistema de bandeiras na conta da energia elétrica começa amanhã

Imagem
A partir de amanhã (1º), as contas de luz virão com uma cobrança extra como consequência do uso pelas distribuidoras da energia das termelétricas, que é mais cara. Nesta data, começa a vigorar o sistema de bandeiras tarifárias, que vai adicionar um valor na tarifa de acordo com a necessidade do consumo dessa energia. 
Já no primeiro mês de cobrança, os consumidores receberão suas contas com a bandeira vermelha. Isso vale para os quatro subsistemas do Sistema Interligado Nacional (SIN), o que significa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, exceto para os estados do Amazonas, Amapá e de Roraima.  Energia elétrica
No primeiro mês, a cobrança será feita proporcionalmente ao dia de fechamento da fatura de cada cliente. Por exemplo, se uma conta de luz tem o fechamento previsto para o dia 10 de janeiro, será cobrado o valor correspondente à bandeira tarifária apenas sobre os 10 dias de janeiro, e os outros 20 dias referentes a dezembro virão com o v…

Desejo um Feliz Ano Novo para todos os leitores do Priorado News

Imagem

Chove gelo também no alto sertão da Paraíba

Na tarde desta terça-feira (30) foi registrada chuva de granizo em vários municípios do Alto Sertão da Paraíba, divisa com o Rio Grande do Norte, assim como algumas cidades do Ceará.
Na região do município de Cajazeiras, que fica perto de São Miguel, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, foi registrada chuva de granizo na zona rural da cidade de Santa Helena. Em Umari, no Estado do Ceará, que fica perto de Cajazeiras, os moradores gravaram um vídeo da chuva de granizo, algo antes nunca testemunhado por eles.
Na região do Vale do Piancó também choveu granizo e causou alguns estragos nas cidades. Neste caso, a chuva de granizo veio acompanhada com ventos fortes, que destruíram telhados e provocaram a queda de árvores.

Chuva de granizo foi registrado em Parelhas

Imagem
Além de São João do Sabugi, a chuva com ventos fortes e granizo chegou a cair em alguns pontos da cidade de Parelhas, também na região do Seridó. A precipitação em solo parelhense chegou a 30 milímetros, mas ainda noticiados registros de 20 mm e 22 mm.
Por Robson Pires

Chuva com trovões, relâmpagos e ventania assombra em Timbaúba

Imagem
De Timbaúba dos Batistas vem a informação de que ventos fortes, trovões e relâmpagos acompanhados de chuva animaram a cidade nesta noite de terça feira.
Chuva de correr goteira. Continua trovejando na região do Seridó.
Diz o historiador Arysson Soares que lá em Timbaúba o barulho assombrou o povo.
Por Robson Pires

Chuva com granizo é registrada nesta terça-feira em São João do Sabugi

Imagem
O morador da cidade de São João do Sabugi, Genivan Medeiros informou ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que na tarde de ontem (30) foi registrada uma boa chuva na cidade de São João. 
E a chuva veio acompanhada de forte ventania e granizo. "Acho que é a primeira vez que choveu granizo na cidade. Era possível pegar com as mãos e contemplar a beleza das pedrinhas de gelo", disse uma moradora de São João do Sabugi ao Correio do Seridó.  Por Jair Sampaio

Professor indonésio reafirma risco de tsunami no litoral da PB

Imagem
Desde 2007 os paraibanos são avisados para a necessidade de monitorar as marés, ocasião em que foi feito um alerta pelo saudoso professor do departamento de Geociência da UFPB, Paulo Rosa, para o risco de um megatsunami atingir o Atlântico. Dessa vez quem confirmou o risco foi o presidente do Departamento de Física da Universidade Syiah Kuala, de Banda Aceh, Indonésia, Nazli Ismail.
Falecido em junho de 2012, Rosa defendia que o litoral da Paraíba não era tão seguro quanto se pensava, já que uma erupção no distante vulcão Cumbre Vieja, localizado na Ilha de La Palma, nas Canárias,  poderia tecnicamente provocar um desmoronamento de grandes proporções, resultado em ondas que poderiam "viajar" em uma velocidade de até mil quilômetros por hora (em um ângulo de 360º), atingindo o litoral nordestino, apenas 8 horas após o início da catástrofe. "Não estamos deitados em berço esplêndido", disse rosa em sua última entrevista ao ClickPB, em agosto de 2011.
Em e…

Casas do conjunto popular em construção foram arrombadas em Ouro Branco/RN

Imagem
Chega a notícia ao blog que algumas casas do conjunto popular que está em construção, próximo ao  Parque de Vaquejada Vaca Brava, foram arrombadas e tiveram alguns materiais de construção furtados.
Segundo o blog Ourobranconoticia, foram furtados 02 carroças de mão, 01 caixa de cerâmica, 01 botijão de gás, canos, entre outros objetos.
Ainda não se sabe o dia exato que os objetos foram furtados, pois desde o dia 24 de dezembro o almoxarifado da empresa que constrói as casas populares se encontrava sem vigia.
Uma onda de furtos tomaram conta do município de Ouro Branco nos últimos meses. Apesar dos vários furtos registrados e alguns assaltos no município de Ouro Branco durante o ano de 2014, ninguém foi preso até o momento.





Ouro Branco registrou dois homicídios em 2014

Imagem
A violência cresceu em todo o estado no ano de 2014.  Em Ouro Branco foi registrado  dois homicídios em 2014. O primeiro homicídio aconteceu no dia 03 de janeiro, onde o ourobranquense conhecido por Nivaldo Sousa,  51 anos, foi morto na manhã da sexta-feira (03) por volta das 08:00Hs. Nivaldo era ex-presidiário já havia sofrido uma tentiva de sequestro pouco meses atrás e estava cortando o cabelo num salão próximo a prefeitura Municipal de Ouro Branco, foi possível ouvir os estampidos da prefeitura. Os tiros foram efetuados por dois homens que estavam numa moto de cor prata, eles desceram da moto, entraram no salão, efetuaram vários os disparos e fugiram.

O segundo crime contra vida foi registrado na zona rural do município, no dia 24 de novembro. O senhor de nome, Francisco Vicente de Moura, de 74 anos, conhecido por “Chico Avestruz”, foi encontrado morto na sua residência num sitio na comunidade fechado, cerca de 5Km de Ouro Branco-RN. Por volta das 18 horas um vizinho enc…

Atenção: veículos que não trocarem extintor serão multados

Imagem
Veículos que circularem sem extintor de incêndio com carga de pó ABC a partir de 1 de janeiro de 2015 serão multados em R$ 127 e o proprietário receberá cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). É o que determina a resolução 333 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
O equipamentos anti-incêndio tipo ABC é capaz de combater o fogo também em objetos de plástico e tecido, enquanto o tipo “BC”, encontrado nos veículos mais antigos, coíbe o fogo somente em materiais líquidos inflamáveis e em materiais energizados, como baterias.
Como a resolução é de 2009, os veículos semi-novos já devem ter sido fabricados com o novo equipamento anti-incêndio. No entanto, os veículos mais antigos, cujos motoristas costumam deixar para a última hora as adequações exigidas na legislação de trânsito, devem ficar atentos. O custo médio do extintor ABC é de R$ 85.
Conforme o taxista Ricardo Samaniego, 53 anos, a medida serve para que as pessoas cumpram a lei. “Acredito que a m…

Decreto regulamenta salário mínimo de R$ 788 a partir de janeiro

Imagem
O governo federal editou decreto para regulamentar a Lei nº 12.382, de 25 de fevereiro de 2011, que dispõe sobre o valor do salário mínimo. Segundo a norma, a partir de 1º de janeiro de 2015, o salário mínimo será de R$ 788,00. Com isso, o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 26,27 e o valor horário, a R$ 3,58. O decreto está publicado no Diário Oficial da União.

Prefeita sanciona lei que cria conselho de saneamento básico

A prefeita de Ouro Branco, Fátima Silva, sancionou a lei n° 836/2014, que cria o Conselho Municipal de Saneamento Básico. Veja a lei na íntegra: GABINETE DA PREFEITA
LEI Nº 836/2014
Cria o Conselho Municipal de Saneamento Básico no âmbito do Município de Ouro Branco – RN, e dá outras providências.
A PREFEITA CONSTITUCIONAL do Município de Ouro Branco, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das suas atribuições legais, faz saber que o Poder Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. Fica instituído o Conselho Municipal de Saneamento Básico no âmbito do Município de Ouro Branco – RN, com funções, composição e finalidades definidas por esta Lei.
Art. 2º. O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ouro Branco – RN consiste em órgão colegiado com composição paritária, representativa dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, bem como das empresas concessionárias, operadoras de serviços e diversos setores da sociedade civil. Parágrafo único. A composição do Conse…

Classificados Priorado: Vende-se uma casa, na Rua João Melquíades, em Ouro Branco-RN

Imagem
Vende-se uma casa, na Rua João Melquíades, centro, Ouro Branco-RN. Ótima localização.
Garagem, sala única, dois quartos, cozinha, banheiro social, e grande terreno no quintal.
Os interessados devem procurar Antônio Lucena, no próprio endereço, ou ligar para (84) 8897-0058.

Robinson Faria reúne secretariado e destaca “o governo já começa quebrando paradigma”

Imagem
O governador diplomado Robinson Faria (PSD) reuniu pela primeira vez secretários e diretores de autarquias no início da noite de ontem, na Escola de Governo. Além de feitas as apresentações dos integrantes da equipe, nesse primeiro encontro foi entregue o relatório da comissão de transição, elaborado com base nas informações repassadas pela atual gestão.
Em seu primeiro encontro com a equipe, Robinson falou sobre o que espera de cada integrante do secretariado. “Esse Governo já começará quebrando um paradigma, pois será eminentemente técnico, atendendo ao clamor da população que apostou no nosso nome, que confiou quando eu disse repetidas vezes que se fosse eleito governador, eu ia fazer um Governo técnico. Agora a segunda missão é com cada um de vocês. Confiamos em vocês para que possamos atender os anseios do povo que elegeu o nosso governo, a nossa coligação”, ressaltou.
Como já havia falado na coletiva de imprensa, realizada hoje pela manhã, Robinson Faria reforçou aos …

Currais Novos registra o 12º homicídio de 2014.

Imagem
Fonte: J. Júnior
Por volta das 20h dessa segunda-feira (29/12/14) um homicídio foi registrado no Bairro Silvio Bezerra de Melo tendo como vítima José Feliciano da Silva de 27 anos residente na Rua Geraldo Garcia no mesmo Bairro.
Feliciano se dirigia para sua casa quando foi abordado por dois meliantes que estavam numa moto e abriram fogo atingindo o jovem nas costas, peito, braço e coxa. O local é escuro e pouco foi colhido pela Polícia para chegar aos assassinos. Feliciano tinha passagens por furtos e era usuário de drogas, familiares disseram desconhecer o motivo do crime, mas confirmaram que ele era viciado em entorpecentes.
Populares o socorreram ainda com vida, mas devido à gravidade dos ferimentos ele não resistiu e veio a óbito no Hospital Regional Mariano Coelho.
Nesse momento todas as guarnições de serviço estão em diligências a procura dos assassinos e quem tiver alguma informação pode ligar para nossa central de rádio pelo o 190 ou 3405-3601.

Classificados do Priorado: Vende-se Freezer seminovo, uma grande oportunidade.

Imagem

Precisando lavar caixa d’água? fale com Yuri Samuel

Yuri Samuel avisa que está trabalhando com lavagem de caixas d’água, como também com abastecimento das mesmas utilizando bomba elétrica.
Os interessados podem ligar para (84) 8790-8955.