Vídeo de professora humilhada por aluno de 14 anos revolta internautas

Aluno insulta e humilha professora em Minas Gerais. Estudantes revelam que a profissional "está abalada" e "foi vista chorando" na semana passada. Imagem estarrecedora reflete o cenário vivido por muitos educadores no Brasil.

  professora humilhada minas gerais

 

O vídeo [assistir abaixo] em que um aluno de 14 anos aparece humilhando uma professora na biblioteca da Escola Estadual Dom Jose de Haas, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, provocou indignação nas redes sociais. O estudante xinga a professora, joga os livros dela no chão, dá tapas e, não satisfeito, ainda passa a mão nas partes íntimas da educadora.

O jovem estuda na 6º série e, segundo a vice-diretora da escola, Silvana Melo, esteve internado por decisão judicial em 2014 por ter agredido um jovem com um tijolo.

“Ele nunca respeitou ninguém, não tem limite. A professora ficou tão constrangida que nem denunciou no dia. Quando fiquei sabendo, a levei na delegacia para fazer boletim de ocorrência. O vídeo não mostra, mas ele chegou a dar um chute nela”, afirmou.

Aluno afastado

O caso aconteceu no dia 10 de abril deste ano, mas o vídeo só foi postado na internet nesta semana. O aluno foi afastado das aulas após a divulgação do vídeo.

De acordo com colegas de trabalho, a professora preferiu não se afastar das tarefas diárias na escola e continuou dando aulas após o episódio. Estudantes dizem que a profissional “está abalada” e “foi vista chorando” na semana passada.

Segundo a Superintendência Regional de Ensino, em 2014 o aluno esteve internado no Centro Psíquico de Adolescência e Infância (Cepai Fhemig) em Belo Horizonte, por apresentar um retardo mental leve, com comprometimento do comportamento e necessidade de vigilância e tratamento. O estudante foi liberado pelo médico psiquiatra em 16 dias, após atestar que ele estava reagindo de forma satisfatória aos medicamentos.

A Polícia Civil afirmou que a professora registrou queixa de lesão corporal na delegacia de Araçuaí e as investigações estão em andamento.

Vídeo:


 
Pragmatismo politico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro Branco está de luto: Morre aos 36 anos o ourobranquense Adílio Santos

Ourobranquense passa em medicina em duas faculdades

Há dois dias sem informações, buscas por jovem desaparecido mobiliza município de Várzea e cidades circunvinhas