Ourobranquense recebe título de cidadão macaibense

 


A Câmara Municipal de Macaíba entregou título de cidadão macaibense ao ourobranquense Eduardo Nóbrega, em solenidade realizada nesta quinta-feira (16). A  homenagem foi uma proposição da vereadora Socorro Nogueira.

Francisco Eduardo da Nóbrega Pereira, natural de João Pessoa/PB, criado em Ouro Branco/RN, onde reside seus pais, Dorgival de Medeiros Pereira e Maria José da Nóbrega Pereira.

Graduado em Direito pela UFCG – Universidade Federal de Campina Grande – Campus III, antiga UFPB - Universidade Federal da Paraíba – Campus VI, em Sousa/PB.
É pós-graduado em Direito e Cidadania pela UNP (Universidade Potiguar) em parceria com FESMP-RN (Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Norte) e também em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNI/RN (Centro Universitário do Rio Grande do Norte).

Foi Conciliador dos Juizados Especiais Federais Cíveis da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, Justiça Federal – Natal/RN, de 03 de abril de 2003 até 25 de julho de 2005.

Foi selecionado para o cargo de Assessor Jurídico da Procuradoria do Município de Macaíba/RN atuando de 11 de novembro de 2005 a 04 de março de 2006. Em razão de sua competência foi nomeado Procurador-Geral do Município de Macaíba/RN em 04 de março de 2006, permanecendo em tal cargo até o dia 30 de julho de 2009.

Atualmente é Primeiro-Tenente da Marinha do Brasil, na função de Encarregado da Assessoria Jurídica do Hospital Naval de Natal, desde 18 de janeiro de 2010.

Tendo em vista os relevantes serviços prestados ao Município de Macaíba recebeu no último dia 15 de junho o Título de Cidadão Macaibense por propositura da Vereadora Socorro Nogueira, sendo aprovado por unanimidade na Câmara Municipal daquela cidade.

Macaíba, cidade histórica do nosso Estado, localiza-se as margens do rio Jundiaí, na região metropolitana de Natal, com população estimada pelo IBGE em 2015 de aproximadamente 78.000 habitantes.

A cidade de Macaíba é berço de filhos ilustres tais como a poetisa Auta de Souza; seu irmão Henrique Castriciano de Souza (ex-vice-Governador do Estado, Fundador da Escola Doméstica de Natal e da Academia Norte-riograndense de Letras); Dr. Octacílio Alecrim, escritor e um dos mais respeitados juristas do seu tempo; Augusto Severo de Albuquerque Maranhão, professor, político, aeronauta inventor do dirigível balão PAX, que hoje nomeia este local; seu irmão Alberto Frederico de Albuquerque Maranhão, ex-Governador do Estado por dois mandatos; Augusto Tavares de Lyra, ex-Governador, ex-Ministro de Estado do governo Afonso Pena e um dos maiores oradores do Brasil.

Hoje nosso conterrâneo também é cidadão macaibense. 

Comentários