Imagens de Ouro Branco no Google Maps são atualizadas

A Google anunciou que as imagens dos serviços Google Maps e Google Earth foram atualizadas recentemente com fotos de alta resolução feitas pelo satélite Landsat 8. Segundo a empresa, o mosaico de imagens que compõem o mapa teve a última atualização em 2013, com a função cloud-free (desnublado) inserida. “Hoje estamos lançando uma versão ainda mais bela e perfeita, com aparência renovada de Landsat 8 novas técnicas de processamento de imagens mais nítidas do que nunca e por satélite”. Para conferir a época em que a fotos são tiradas o Google Maps, o Google Earth e o Google Street rotulam na parte inferior da visualização o ano e o nome do provedor da imagem no mosaico. Para as de Ouro Branco está assinalado “Imagens © 2016 CNES / Astrium. Dados do mapa ©2016 Google”.

Pode-se conferir que as imagens que cobrem a área de Ouro Branco também foram atualizadas e no modo de visualização de satélite já é possível ver os novos prédios públicos na cidade, como o do CRAS “Baléu”, inaugurado semana passada, bem como o Conjunto Habitacional “Zé Pereira”, entregue em 2015. Também é possível ver algumas obras de particulares que estão em curso atualmente.


ourobranco

Apesar da atualização, alguns erros ainda são observados, como a denominação de algumas ruas. O veículo do serviço Google Street passou por nossa cidade também em 2012 e imortalizou nosso saudoso Edson de Josué na rede mundial de computadores.

edson

O Google Maps é um serviço de mapeamento com tecnologia fornecidos pela Google, gratuitamente, na internet, incluindo o site do Google Maps, Google passeio Finder, Google Transit, e mapas embutidos em sites de terceiros através do Google Maps API. A imagem que aparecia de Ouro Branco-RN era do ano 2013.

Por Lenilson Azevedo

Comentários