Ourobranquenses participam de Seminário sobre Prestação de Contas Eleitoral 2016



O Conselho Regional de Contabilidade do RN realizou nessa sexta-feira (08), em Caicó, o Seminário de Prestação de Contas Eleitorais 2016. O evento foi promovido em parceria com o TRE, OAB, RFB e Ministério Público e a temática foi: “Aspectos Jurídicos e Contábeis das Eleições 2016”.

Um dos palestrantes foi o advogado caicoense Pedro Rocha, secretário geral da OAB Subseção Caicó. O objetivo do seminário é discutir as regras relativas ao financiamento e prestação de contas das Eleições de 2016, proporcionando maior clareza e segurança às pessoas que lidam diretamente com as campanhas eleitorais.

Os ourobranquense Lenilson Azevedo, Jonathan Azevedo e Francisco Segundo  participaram do evento que foi realizado no anfiteatro do CERES-UFRN, Campus de Caicó.

"Durante o período eleitoral, a prestação de contas influencia sobremaneira no pleito e ate mesmo no mandato dos políticos eleitos, pois a parte financeira da campanha traz consequências ate pra depois, seja por causa da fiscalização da Justiça Eleitoral ou pela necessidade de transparência das campanhas. Isso mostra a necessidade dos profissionais locais se qualificarem e buscarem conhecimento. Isto demonstra o interesse da contribuição  para com a comunidade e  a preocupação com a lisura do pleito eleitoral " disse Lenilson, um dos ourobranquenses presente no seminário.

Comentários