Coligação "Com a Força do Povo" deve ter o dobro de tempo de propaganda de rádio da coligação "Filhos da Terra"

http://www.tse.jus.br/imagens/imagens/tre-mt-propaganda-eleitoral-composicao-homem-com-megafone/@@images/1e0328fa-a49b-4351-99d3-cd51b297b0ed.jpeg
A Câmara dos Deputados enviou ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informando o histórico da movimentação de deputados federais entre partidos políticos na atual legislatura. Os dados serão utilizados pela Justiça Eleitoral para definir a representatividade das legendas para fins de debates na campanha de 2016 e também para a distribuição da propaganda no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que terá início a partir de 26 de agosto.

Confira a tabela consolidada pela Assessoria Consultiva do TSE sobre a representatividade dos partidos políticos, a partir das informações prestadas no ofício da Câmara dos Deputados ao TSE. Os dados foram corroborados pelas informações registradas no Sistema Filiaweb da Justiça Eleitoral.
 

Para efeito de distribuição da propaganda no horário eleitoral gratuito, somente foram consideradas as migrações originárias efetivadas no prazo de 30 dias do registro no TSE do partido criado depois do início da atual legislatura da Câmara dos Deputados.

A coligação “Filhos da Terra”, do grupo oposicionista ao governo municipal, composta pelos partidos PC do B, PROS, PHS, PSD e PSDB, detém 113 Deputados Federais consideráveis para o cálculo. Com essa quantidade, pelas regras de divisão de tempo de rádio, estimamos em 6 minutos e 5 segundos de tempo na rádio.

Já a coligação “Com a Força do Povo”, do grupo situacionista, composta pelos partidos PT, PP, PDT, PMDB, PTN, PR, PPS, PSB e SD, detém 288 Deputados Federais consideráveis para o cálculo. Com essa quantidade, pelas regras de divisão de tempo de rádio, estimamos em 13 minutos e 55 segundos de tempo na rádio.

Agora é esperar pela definição oficial da Justiça Eleitoral para os tempos de rádio das duas coligações em Ouro Branco-RN.



Comentários