MP recomenda Governo a demitir até servidores “estáveis”

http://www.omossoroense.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Robinson-Faria-Governador-310x165.jpgDo Blog de Carlos Santos – O Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira (18), está eletronicamente no ar. Nessa edição, o Ministério Público do RN (MPRN) emite recomendação ao Governo do Estado, que trata da prioridade no controle de gastos da máquina pública.

Recomenda ao governador Robinson Faria (PSD) reduzir gastos com pessoal para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal. Em resumo, é esta a série de recomendações:

“ADOTE, no prazo de 60 (sessenta) dias,  as medidas de redução de despesas com pessoal previstas no art. 169, §§ 3º e 4º, da Constituição Federal, até que sejam reconduzidas as despesas do mesmo Poder a patamar inferior ao limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, procedendo, inclusive, com:

a) a redução, em pelos menos 20%, das despesas com cargos em comissão, contratos temporários e funções de confiança (art. 169, §3º, I);

b) a exoneração de servidores não estáveis (art. 169, §3º, II); e

c) a exoneração de servidores estáveis, ocupantes de atividades funcionais, órgãos ou unidades administrativas a serem delimitadas em ato normativo motivado do Chefe do Executivo (art. 169, §4º).“

É assinada pelo procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis.

Veja na íntegra clicando AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro Branco está de luto: Morre aos 36 anos o ourobranquense Adílio Santos

Edital do Concurso da Prefeitura de Ouro Branco-RN publicado!