Ouro Branco tem projetos de autoria do Professor Erinaldo no Senado Federal


O Programa Missão Pedagógica no parlamento Brasileiro contemplou visitas institucionais na Câmara e no Senado Federal com vários professores do Brasil no mês de junho. Por meio desta ação o professor Erinaldo Alves, em conversa com os assessores legislativos do Senador José Agripino Maia e da Senadora Fátima Bezerra, pode apresentar dois projetos, articulados e escritos para o município de ouro Branco.
  
Erinaldo propôs nos dossiês (projeto e relatório), a implantação de curso Técnico em Mineração para a Escola Estadual Manoel Correia, e pavimentação do espaço geográfico denominado Marco de Ouro Casa da OraçãoNo primeiro projeto, o professor que atua no ensino técnico de mineração na cidade de Santa Luzia-PB, apresenta como fundamento a existência de um laboratório de mineração em potencial a céu aberto na cidade de Ouro Branco, que é a Serra do Poção e as banquetas de extração da pedra Itacolomy do Norte.

O Professor afirmou que durante a elaboração do projeto e organização do relatório, foi possível conhecer a forma que o minério é extraído, assim como os processos de adequação enfrentados, até seu destino final.  Erinaldo conversou com Núbia Maria da Fonseca, diretora da Escola Estadual Manoel Correia, com intuito de fazer levantamento do quadro de funcionários da escola, além de fotografias das instalações físicas da unidade.
  
No segundo projeto, Erinaldo faz um chamamento para a preservação do local que abrigou o primeiro templo religioso da cidade, Patrimônio Histórico do município. O projeto contempla a revitalização do espaço físico que contém as ruínas da antiga Casa da Oração, assim como a construção de uma passarela anexa, conhecida no projeto por Passarela dos Dons, uma alusão aos sete dons do Espírito Santo, padroeiro venerado pelos católicos do município.

Na oportunidade os assessores legislativos firmaram o compromisso de analisarem os dossiês com mais atenção, no intuito de propor alternativas para sua efetivação, disse Erinaldo.

Minha ida a Brasília, e consequentemente o contato com os Assessores Legislativos, Samanda Alves e Murilo Medeiros me proporcionará o intercâmbio necessário entre o município de Ouro Branco e a Câmara Federal. Lutarei com persistência pela culminância dos projetos entregues no Parlamento Federal.
 
Samanda Alves, Assessora Legislativa da Senadora Fátima Bezerra (Gabinete da Senadora)

Comentários