Proprietários Rurais recebem o CAR nesta quarta-feira (17) em Ouro Branco-RN

 

Começou nesta terça-feira (17) a entrega dos registros públicos do Cadastro Ambiental Rural aos proprietários rurais do município de Ouro Branco.

A entrega foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e foi realizado pelo Instituto IDEC.

 O CAR é obrigatório para toda propriedade rural e tem como finalidade formar uma base de dados estratégica ao controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Na inscrição do imóvel no CAR é exigido do proprietário ou possuidor: (1) a sua identificação; (2) a comprovação da propriedade ou da posse e (3) a identificação do imóvel por meio de planta e memorial descritivo contendo a indicação das coordenadas geográficas, informando, em cada caso, a localização de áreas protegidas (remanescentes de vegetação nativa, Áreas de Preservação Permanente, Áreas de Uso Restrito, áreas consolidadas e Reserva Legal). 

A presidenta do Sindicato Rural avisa que os registros (CAR) estão sendo entregues na sede daquela instituição pública até domingo (21). É necessário trazer o CPF.

Comentários