Ranking da Folha de S. Paulo aponta Ouro Branco como uma cidade eficiente

 
 
O Ranking de eficiência dos municípios aponta Ouro Branco como uma cidade eficiente. A ferramenta inédita produzido pelo jornal Folha de São Paulo em parceria com o instituto de pesquisas DataFolha mostra os municípios que entregam mais saúde, educação e saneamento gastando menos. 
 
O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569. Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes.
 
Segundo o ranking, a área com maior investimentos em Ouro Branco é a Saúde (26%), seguido de Educação (22%). O legislativo consome (6%) da receita municipal. 
 
A maioria dos 5.281 municípios do Brasil são considerados não eficientes. A cada quatro municípios três são considerados não eficientes no uso dos recursos disponíveis para as áreas básicas de saúde, educação e saneamento, segundo os critérios e análises dos resultados do REM-F.
 
 

Comentários