Aliados de Cunha preparam recurso para suspender votação da cassação

http://2.bp.blogspot.com/-IEJOnjvvU8g/Vho75cbxaoI/AAAAAAAAkrE/eICCUTEWDRs/s1600/mbl.jpg

Integrantes da chamada “tropa de choque” do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) preparam um recurso com efeito suspensivo com o objetivo de tentar evitar que o plenário da Câmara vote na próxima segunda-feira (12) o parecer do Conselho de Ética da Casa que recomenda a cassação do mandato do peemedebista.

Antes de apresentar o recurso, os aliados de Cunha vão apresentar uma questão de ordem ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitando a votação de um projeto de resolução em vez do parecer do Conselho de Ética. A diferença é que com a alteração seria possível aplicar uma pena mais branda do que a cassação ao deputado do PMDB.

“Eu ainda confio que o presidente [Rodrigo Maia] vai cumprir o regimento e o código de ética e vai colocar em votação um projeto de resolução, porque isso está regimentalmente estabelecido”, disse ao G1 o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos mais fiéis e combativos aliados de Cunha.

“Eu não vejo nenhum problema em se apresentar um outro tipo de punição que não seja a cassação. E isso está previsto no regimento”, completou.


Comentários