Ex-vereador de Natal é condenado a 12 anos de prisão por desvio

Ex-vereador em Natal, Dickson Nasser foi condenado a 12 anos e 5 meses de prisão (Foto: Canindé Soares/G1)

O ex-vereador de Natal Dickson Nasser foi condenado a 12 anos e cinco meses de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. A sentença é do juiz Raimundo Carlyle, da 4ª vara Criminal do Rio Grande do Norte. Além de Dickson Nasser, outras oito pessoas foram condenadas por participação em um esquema de desvio de dinheiro no gabinete do então vereador. De acordo com a ação, o esquema teria desviado R$ 109.665,49. O G1 tentou contato com Dickson Nasser, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
 
De acordo com a decisão, ficou provado que Nasser articulou um esquema de desvio de dinheiro através da nomeação de pessoas para cargos comissionados. De acordo com o MP, o salário dos assessores eram sacados e depositados na conta do vereador. Os comissionados, inclusive, seriam obrigados a entregar os cartões bancários e as senhas a funcionários de confiança do vereador.

A sentença ainda determina que os réus deverão perder os cargos, funções públicas ou mandatos eletivos, seja na função que exerciam na época dos fatos ou que estejam exercendo no momento. O juiz suspende também os direitos políticos dos envolvidos. Todos os réus poderão recorrer em liberdade.

Comentários