Bispo da Igreja Universal é eleito prefeito do Rio de Janeiro

http://diariodorio.com/wp-content/uploads/2008/07/foto-do-marcelo-crivella.jpgO bispo e senador Marcelo Crivella (PRB) foi eleito prefeito do Rio de Janeiro neste domingo, 30 de outubro, derrotando o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL).

Crivella obteve 59,36% dos votos, contra 40,64% de Freixo, conquistando a vitória em uma disputa marcada por posturas políticas exatamente opostas dos candidatos.

 Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus – denominação  fundada pelo bispo Edir Macedo, proprietário da TV Record – Marcelo Crivella enfrentou marcação cerrada da imprensa, principalmente dos veículos do Grupo Globo.

Analistas políticos e jornalistas, em certa medida, tratavam o esquerdista Freixo de forma mais amistosa. Aliados de Crivella, assim como o próprio candidato, chegaram a protestar publicamente sobre essa situação. Em uma passeata, ao ser entrevistado por um repórter da TV Globo, Crivella pediu que o RJTV – telejornal local da emissora – fosse isento em suas matérias sobre a disputa.

Comentários