Batata diz que terá recursos do Ministério do Turismo e reativará o carnaval da Ilha

 

O prefeito eleito Robson Araújo (Batata) confirmou ao Blog Sidney Silva nesta quinta-feira (17), que vai realizar o carnaval em 2017, e que está buscando incentivo financeiro do Ministério do Turismo. “Nós conseguimos cadastrar Caicó no Ministério do Turismo e para uma cidade do porte de Caicó, estão disponíveis cerca de 200 mil reais. Nós vamos à Brasília em busca dessa verba com projetos“, disse.

Batata Araújo ainda disse que vai reativar o carnaval da Ilha de Sant’Ana, a exemplo de outros anos. “Além do carnaval de Rua com o Magão e o Treme-Treme, nós teremos o carnaval na Ilha novamente e nós vamos divulgar em Natal, em todos os lugares o nosso carnaval“, afirmou.

O prefeito disse que a Casa do Empresário de Caicó tem em mãos pesquisa que revela que no período de oito dias de folia (carnaval), a economia local é aquecida em cerca de 60 milhões de reais.

Sobre a seca, se ela perdurar, Batata disse que já tem a garantia de órgãos governamentais de que será construída uma adutora para trazer água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para Caicó, “então nós temos a garantia hídrica, isso é um ponto e depois, acreditamos que vai chover muito. Para quem critica um evento como esse, nós temos que lembrar que ele gera emprego e renda“, disse.

Sidney Silva

Comentários