Bebê morre após se afogar em balde dentro de casa, em São Bento

Baldes onde o bebê se afogou

Uma menina de seis meses de idade morreu afogada, nesta quarta-feira (07), após cair dentro de um balde com água, em São Bento, no sertão da Paraíba.

Segundo informações, os agentes da Polícia Civil foram solicitados por volta das 8 horas da manhã, para atender uma ocorrência no sítio Terra Nova, localizado na zona rural do município. Chegando ao local, os policias encontraram Erica Leite de Lima, de seis meses de idade, já sem vida, vítima de afogamento. 

De acordo com o Delegado Anderson Fontes, que realizou as primeiras diligências do caso, a mãe do bebê, Patrícia Leite de Sousa da Silva, 18 anos, e o pai, Vinicius Leite de Lima, 23 anos, relataram em depoimento, que ambos dormiam no mesmo quarto com Erica, sendo que, Patrícia dormia com a menina na cama e Vinicius, em uma rede. O genitor disse que ao acordar, teria olhado para a cama e não tinha visto a filha e, ao procurar a menina, se deparou com a vítima caída dentro de um balde com água, que estava ao lado da cama. O rapaz falou que a filha poderia ter descido da cama, enquanto os dois estavam dormindo, vindo a cair no recipiente. 

Na tentativa de socorrê-la, o jovem pediu ajuda aos vizinhos, que chamaram a polícia e uma unidade móvel de urgência, mas ao chegarem ao local, a criança já tinha vindo a óbito. 

Conforme relatos, na cama onde Erica dormia, a mãe colocava uma espécie de “barreira” feita com lençóis, para evitar possíveis quedas da criança. 

O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da cidade de Patos, onde será submetido a exame necroscópico. 

A Polícia vai investigar o caso, já que existiam três baldes repletos de água ao lado da cama, onde a criança dormia, sendo caracterizado ‘ato de negligência’ por parte dos genitores ao colocarem em risco a vida de Erica. 

A Delegacia de Polícia Civil de São Bento, comandada pelo Delegado Elcenho Engel, vai acompanhar o caso.

Comentários