Igreja Evangélica Assembleia de Deus tem aumentado o número de fiéis em Ouro Branco-RN


É público e notório o crescimento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município de Ouro Branco-RN.

Acompanhando o crescimento evangélico  Brasil a fora,  o templo central da Assembleia de Deus de Ouro Branco tem ficado pequeno para os fiéis que participam dos cultos de final de semana. 

O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado em 2012, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.

Em Ouro Branco, apesar de não termos números concretos do crescimento evangélico no município, a Igreja Assembleia de Deus tem aumentado o número de fiéis a cada ano que se passa. Só neste domingo (04), sete pessoas aceitaram a caminhar segundo os mandametos de cristo.

Além de aumentar o número de fiéis na zona urbana, a zona rural também tem recebido novos convertidos. Prova disso foi a construção de um templo na comunidade Lages, entregue a comunidade ainda no Pastoreio de Erivan Martins, hoje em Equador-RN.


Comentários