Mulher mais idosa de Ouro Branco completa 103 anos



A Senhora Maria Dantas de Figueiredo, mais conhecida como dona Maria de Severino Amarelo, reside na cidade de Ouro Branco/RN, cidade localizada na região do Seridó do estado do Rio Grande do Norte, e comemora hoje (29) o seu 103º aniversário em sua residência, onde parentes e amigos prestigiam essa data tão importante e que se torna muito rara para muitos. 

Dona Maria nasceu no dia 29 de dezembro de 1913 na cidade de São José dos Cordeiros/PB, onde conheceu o cangaceiro Antônio Silvinho e ganhou do mesmo dois anéis. Veio pra Ouro Branco em 1935, onde conheceu Severino Pedro de Figueiredo, no Sítio Desterro  (Açude Esguicho) casando-se com ele no dia 10 de maio de 1936, onde fixou morada.

Dona Maria é mãe de 13 filhos (falecendo 5 ainda bebes), 43 netos, 76 bisnetos e 15  tataranetos. Um pouco da sua vida, o segredo da longevidade: "Saúde, paciência, não cultivar inimizades, gostar das pessoas que nos rodeiam para que todos nos queiram bem" disse dona Maria.


Comentários

Minha vó amada
Chegando a ouro branco semana que vem para dar um abraço nela .

Fabiano Figueiredo
Minha tataravó! 😍
Amigão, na árvore genealógica faltou minha filha! Ela ja tem uma TETRANETA!!, que, nesse mês, completará 1 ano de idade!
Minha tataravó! 😍
Amigão, na árvore genealógica faltou minha filha! Ela ja tem uma TETRANETA!!, que, nesse mês, completará 1 ano de idade! Catarina o Nome da tetraneta!