Indefinição no Carnaval de Ouro Branco-RN

http://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2010/06/incerteza.jpgEnquanto os prefeitos de Jardim do Seridó e Caicó já divulgaram na imprensa regional o desejo de realizar o Carnaval em suas respectivas cidades, em Ouro Branco a realização da festa momesca ainda é uma incógnita.

A indefinição da realização do Carnaval de Rua de Ouro Branco tem deixado comerciantes e foliões preocupados. 

" o carnaval de rua de Ouro Branco é tradição, é um bem cultural do nosso município e já tem lei especifica que garante a sua manutenção pelo poder público " disse um folião.

A prefeita Fátima Silva sancionou recentemente uma lei que visa instituir normas de proteção e estímulo à preservação do Carnaval de Rua e suas tradições culturais no município de Ouro Branco/RN. Apesar da lei ter sido sancionada pela chefe do poder executivo, a prefeita estaria esperando as primeiras chuvas de 2017 para definir se haverá ou não carnaval patrocinado pela prefeitura.

Enquanto não chove, o município continua em situação de calamidade decretada pelo estado do Rio Grande do Norte e o carnaval patrocinado pela prefeitura continua indefinido.

Comentários