Toninho toma posse como prefeito de Várzea e Carlos Antônio é eleito presidente da Câmara

 
O prefeito eleito de Várzea, Otoni Medeiros (DEM) e o vice-prefeito eleito, Alexandre Magno (PSDB), tomaram posse na noite deste domingo (1º). Na cerimônia, que aconteceu na Igreja de São Francisco, o prefeito fez agradecimentos, falou dos desafios do novo governo e pregou por uma administração sem perseguições.
 
Toninho disse que o período eleitoral já passou e que será prefeito de todos. Ele também enfatizou a parceria com o ex-prefeito José Ivaldo (Galego), de quem foi vice-prefeito durante oito anos, e revelou que administrar Várzea era um sonho de infância que agora se tornou realidade.

"Vi, no ano de 1993, neste mesmo local, meu pai tomar posse como prefeito de Várzea, e ao presenciar aquele momento, extasiado, comecei a ter o sonho de um dia poder, também, ser prefeito dessa terra. Alimentei esse desejo por muitos anos. Em 2008, ao lado do meu companheiro de chapa e na oportunidade candidato a prefeito, José Ivaldo, tive o prazer de ser eleito vice-prefeito, cargo que exerci até o dia 31 de dezembro de 2016, com muito orgulho, tendo sido reeleito nas eleições de 2012. No ano passado, veio a tão esperada oportunidade de concorrer à prefeitura de Várzea, e ao lado de Alexandre, a quem muito admiro e por isso tem meu respeito, passamos por cima de obstáculos e conseguimos, através do poder de Deus e da confiança do povo, vencer as eleições. Pela primeira vez Várzea foi administrada pelo pai e passa a ser administrada pelo filho, o que só aumenta minha responsabilidade, pois sei da índole e do amor que meu pai tem pelos varzeenses", discursou.

O vice-prefeito Alexandre Magno também usou a tribuna para proferir suas palavras e, emocionado, aproveitou para agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que aquele momento estivesse acontecendo. 

Toninho e Alexandre iniciam a gestão que se encerra em 2020.

Eleição da Câmara
Antes da posse do prefeito Toninho, foram empossados os vereadores eleitos e logo em seguida aconteceu a escolha da nova mesa diretora para o biênio 2017/2018.

O vereador Carlos Antônio (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal, em eleição onde os vereadores tiveram duas chapas concorrentes.

A chapa encabeçada por Carlos Antônio obteve 5 votos e contou com o apoio dos vereadores Zimar, Charlles Freire, Vando e Ednildo. 

A outra chapa, que teve a frente o vereador Carlos Henrique (PSB), obteve 4 votos e contou com o apoio de Tico de Arnaldo, Vaguinho e Marcelo. 

A eleição não registrou nenhuma abstenção. 

Presidente - Carlos Antônio (DEM)
1° vice-presidente - Zimar (DEM)
2° vice-presidente - Vando (DEM)
1° secretário - Ednildo (DEM)
2° secretário - Charlles (DEM) 
 
Imagens: Jefte Morais e Denys Medeiros

Comentários