Animais soltos nas ruas de Ouro Branco representam risco para população

Não é preciso ficar muito tempo nas ruas de Ouro Branco para se deparar com animais soltos perambulando por todos os lados da cidade, principalmente jumentos e cavalos. Isso representa um problema de saúde pública que merece mais atenção tanto do poder público quanto da sociedade.
Com os animais perambulando pelas ruas, a probabilidade de proliferação de doenças é grande, além do risco de ataques e acidentes de trânsito. O problema contribui ainda para a promoção de uma imagem de cidade mal organizada. Reclamações não faltam por parte dos moradores, mas os donos dos animais ignoram o perigo que estes animais proporcionam a população.

Antigamente, os animais soltos nas ruas eram recolhidos pelo setor de captura da prefeitura. Ultimamente o poder público municipal deixou de fiscalizar o trânsito de animais nas vias do perímetro urbano do município. 

A problemática deve chegar a Câmara de Vereadores de Ouro Branco nos próximos dias, onde será apresentado um projeto de lei que trata da apreensão de animais que perambulam pela ruas da cidade.

O objetivo do projeto de lei é que os proprietários mantenham seus animais de médio e grande porte encurralados em locais apropriados, evitando que eles circulem pelas vias públicas. Para o poder público municipal caberá o dever de fiscalizar, capturar, e aplicar multas para os donos que violarem a lei que preza pela segurança e saúde dos munícipes.

Comentários