Ex-vereador do PSDB de Natal se apresenta à Polícia e é preso

 

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal do Natal Dickson Nasser está preso no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. O parlamentar se apresentou na manhã desta segunda-feira (13) à Delegacia de Capturas (Decap) e foi levado para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Dickson Nasser foi condenado a quatro anos, três meses e dez dias e deverá começar a cumprir a pena em regime semiaberto.

A ordem para a prisão do ex-vereador foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, após indeferimento de recurso interposto por Nasser para que não se cumprisse a decisão de 1º grau que determinou a prisão.

Dickson Nasser é apontado junto ao também ex-vereador Emílson Medeiros como líder de esquema criminoso para a aprovação de emendas que alteravam o plano diretor de Natal, em votação na Câmara Municipal do Natal, em meados de 2007. Emílson Medeiros não foi preso porque conseguiu junto ao Superior Tribunal de Justiça a suspensão temporária da prisão até que se julgue recursos.

Com a prisão, Dickson Nasser deverá dormir e unidade prisional e, durante o dia, poderá ser determinado o uso de tornozeleira eletrônica. Contudo, ainda não está confirmado onde o ex-parlamentar, que possui nível superior, cumprirá a pena.

Comentários