Tragédia: Queda de um raio mata duas pessoas em Mossoró

 

Durante uma tempestade caída na tarde desta sexta-feira (31 de março), duas pessoas foram atingidas pela queda de um raio próximo à Salinas São Camilo na Fazenda Cajazeiras, zona rural de Mossoró/RN. O serviço de atendimento móvel de urgência – Samu – foi acionado por volta de 13h30min para socorrer as vítimas.

Infelizmente as duas pessoas não resistiram a gravidade dos ferimentos causados pela descarga elétrica e vieram a óbito.

Segundo um levantamento feito pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elate) do Instituto Nacional de Pesquisas espaciais (INPE), atualmente morrem 130 pessoas vítimas de raios por ano no Brasil, além disso, as estatísticas apontam que a cada 50 mortos por raios no mundo uma ocorre no nosso país.

Especialistas do Elat explicam que a questão da alta incidência de descargas elétricas no país diz respeito a geografia. “Somos o maior país da chamada zona tropical do planeta, essa área central onde o clima é mais quente e portanto mais favorável à formação de tempestades”.

Comentários