Amanda da Mata estreará no espetáculo da Paixão de Cristo interprentado Verônica


Amanda da Mata será mais uma estreante no elenco da peça teatral ouro-branquense, A Paixão de Cristo. Amanda viverá Verônica a mulher de Jerusalém que enxugou a face de Jesus com um véu branco no seu caminho para o Calvário. 

De acordo com a tradição o pano ficou com a impressão da imagem da face de Jesus. Assim a historia de Santa Verônica tornou-se uma das mais populares da tradição Cristã e o seu véu é uma das mais amadas relíquias da Igreja.

 De acordo com a tradição, Verônica levou o véu para fora da Terra Santa e teria usado para curar o Imperador Tibérius (14-37) de uma doença. O véu foi subseqüentemente visto em Roma no século oitavo e foi transferido para a Basílica de São Pedro em 1297 pelo Papa Bonifácio VIII (1294-1303).
 
Amanda falou da alegria de fazer parte do elenco da Paixão de Cristo deste ano.
 
Foi com grande alegria que recebi o convite de Reinaldo freitas para participar pela primeira vez na encenação  da Paixão de Cristo, aqui na nossa cidade. É uma satisfação enorme fazer parte de um evento como esse. Quero desde já agradecer a equipe pela oportunidade e pela confiança a mim depositada. Farei o papel de Verônica, que com o seu véu limpa as lágrimas de Jesus. Será uma noite iluminada e inesquecível. Espero todos vocês para prestigiar essa noite tão significativa para todos nós" disse Amanda.

A Encenação da Paixão de Cristo ocorrerá dia 14 de Abril de 2017, Sexta-feira Santa, as 19h, em frente à Igreja Matriz - Ouro Branco/RN. 





Comentários