Funcionários da educação recebem capacitação técnica

 

Teve início ontem (04) o curso de capacitação dos profissionais da Secretaria de Educação do Município através do  SIGEduc - Sistema Integrado de Gestão da Educação. Passarão pela capacitação toda Equipe técnica, Equipe de Gestores escolares, Equipe de Secretaria das escolas, agentes administrativos e operadores de computadores da rede municipal de ensino.

Durante o curso de capacitação os profissionais receberão os dados informatizados para a implantação do Sistema de Gerenciamento da Educação (sigeduc). Este instrumento de acompanhamento informatizado já está implantado na rede estadual de ensino. A Prefeitura do nosso município aderiu ao programa através de licitação. O sigeduc é de suma importância para o acompanhamento das atividades educacionais.

Segundo a Secretária de Educação, Meiriele Santos, o município de Ouro Branco foi o primeiro da 10ª DIRED e da região do Seridó a aderir ao Sistema de Gerenciamento da Educação (sigeduc). Meiriele disse ainda que a capacitação só foi possível graças ao empenho da prefeita Dra Fátima, que deu total apoio ao projeto apresentado pela secretaria.

Conheça os sites do município no SIGEduc:

Comentários