Gorete Lucena será Herodíades no espetáculo Paixão de Cristo de Ouro Branco

 
Menina Nova foi a primeira ouro-branquense a interpretar Maria na Paixão de Cristo de Ouro Branco.

A ouro-branquense Gorete Lucena será Herodíades, sua personagem no espetáculo Paixão de Cristo, encenado em Ouro Branco, dia 14 de abril. Esta será o segunda vez seguida que Menina Nova, como é mais conhecida,  interpretará a esposa do Rei Herodes.

Na Bíblia, Herodes se casa com Herodíades, que era mulher de seu irmão, Tiago. O profeta João Batista, primo de Jesus, condenava a união porque não era permitido viver com a mulher do irmão. Tal condenação causou a ira de Herodíades, mas ela não o podia matá-lo.

No aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou para o rei e o encantou. Ao final da apresentação, ele ofereceu à jovem o que ela quisesse, bastava pedir. Sem saber o que pedir, a menina consultou a mãe, que sugeriu pedir a cabeça de João Batista em uma bandeja. O rei ficou aflito, mas, como havia feito um juramento perante os convidados, deu ordens de decapitar João Batista.

" Primeiro que dizer que pela segunda vez faço o papel de Herodíades, a mulher de Herodes, agradeço a Reinaldo pela confiança, mas também quero ressaltar que a primeira vez que foi encenado a Paixão de Cristo em Ouro Branco fiz o papel de Maria, um papel desafiador, inesquecível, e me influenciou muito, aumentando assim a minha fé e devoção por Nossa Senhora " disse Menina Nova. 


A Encenação da Paixão de Cristo ocorrerá dia 14 de Abril de 2017, Sexta-feira Santa, as 19h, em frente à Igreja Matriz - Ouro Branco/RN.

Comentários