Luciano Azevedo voltará a interpretar o diabo na Paixão de Cristo de Ouro Branco



A convite de Reinaldo Freitas, Luciano Azevedo volta a fazer parte do elenco teatral da Paixão de Cristo de Ouro Branco. Seu papel será um dos mais complicados para interpretar, o diabo. Em uma outra edição, anos atrás, Luciano representou o diabo com maestria. Para muitos, foi a melhor interpretação do capeta de todas as edições da Paixão de Cristo de Ouro Branco.

O diálogo do diabo com Jesus Cristo é narrado em Mateus 4:1-11. Jesus enfrentou a tentação e derrotou Satanás. Veremos a sutileza do Diabo em tentar o Filho de Deus em um momento de extrema carência e necessidade física, e como o Filho do Homem o derrotou ao dizer “não” a cada uma de suas propostas.

 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam (Mateus 4:1-11).

Luciano esteve em contato com a redação do blog Priorado News e falou sobre seu retorno ao elenco da Paixão de Cristo.

"Rapaz quando representei pela primeira vez o papel do demônio fiquei meio nervoso porque não tinha atuado antes como ator. Mas assim. Foi uma experiência incrível. E apesar de ser um personagem como esse, tive muito prazer em ter feito parte de uma encenação como essa. E agora depois de alguns anos recebi com muito prazer  novamente o convite de Reinaldo para atuar novamente.  E confesso que mesmo já tendo feito esse papel uma vez fico aqui na ânsia de corresponder a expectativa minha e de todos que vão assistir essa maravilhosa encenação. Agradeço o convite a Reinaldo e que façamos o nosso melhor para os que forem prestigiar a paixão de Cristo".

A Encenação da Paixão de Cristo ocorrerá dia 14 de Abril de 2017, Sexta-feira Santa, as 19h, em frente à Igreja Matriz - Ouro Branco/RN.

Comentários