Pai e filho atuam no espetáculo da Paixão de Cristo de Ouro Branco


O blog Priorado News dar continuidade a série de matérias a respeito da Paixão de Cristo de Ouro Branco. O blog vem registrar na matéria de hoje a participação de pai e filho que atuam juntos.

O ouro-branquense Manoel José de Freitas Filho (Daiá) e seu filho Tales Freitas vão atuar juntos na Encenação da Paixão de Cristo pela terceira vez. Daiá, como é mais conhecido, participou nas últimas duas edições como sendo Anás e Caifás e Tales interpretou os personagens bíblicos Centurião e Pilatos.

Na edição deste ano Daiá e Tales irão viver novamente Pilatos e Caifás respectivamente. 

Quem foi PILATOS?

Pôncio Pilatos, também conhecido simplesmente como PilatoS foi governador da província romana da Judeia entre os anos 26 e 36 d.C.. Foi o juiz que, de acordo com a Bíblia, condenou Jesus à morte na cruz, apesar dele não ter encontrado culpa alguma.

Antes de condenar Jesus à morte, lavou as suas mãos na água em sinal de purificação.

Quem foi CAIFÁS?

Caifás (Joseph Caiaphas) foi um sumo sacerdote contemporâneo de Jesus. É citado várias vezes no Novo Testamento. 

Para conhecer como entenderam os primeiro cristãos a morte de Jesus, é significativo o que narra São João em seu evangelho sobre as deliberações prévias à sua condenação: " Um deles, porém, chamado Caifás, que era sumo sacerdote naquele ano, disse-lhes: Vós nada sabeis, nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo, e que não pereça a nação toda. Ora, isso não disse ele por si mesmo; mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus havia de morrer pela nação, e não somente pela nação, mas também para congregar num só corpo os filhos de Deus que estão dispersos.


A Encenação da Paixão de Cristo ocorrerá dia 14 de Abril de 2017, Sexta-feira Santa, as 19h, em frente à Igreja Matriz - Ouro Branco/RN.

 


 

Comentários