Prefeito de Parelhas é absolvido de cassação em duas ações eleitorais

O Prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo, e a sua vice, Nazilda Tavares, foram absolvidos pela Justiça Eleitoral na tarde desta terça-feira de duas ações eleitorais. As ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE nº 16807 e AIJE nº 17329) foram julgadas improcedentes pela Juíza do Município, Dra. Ana Maria Marinho de Brito.

As ações foram movidas pela Coligação “Gente Cuidando da Gente” argumentando, em resumo, que os acusados teriam praticado captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico durante a campanha de 2016. A coligação havia pedido a aplicação das sanções de multa, inelegibilidade por 08 (oito) anos e cassação do registro de candidatura de Alexandre e Nazilda.

O Ministério Público Eleitoral havia opinado pela improcedência de ambos os pedidos, tendo em vista a ausência de prova cabal da prática das condutas ilícitas atribuídas aos candidatos investigados.  A defesa de Alexandre e Nazilda foi realizada pelos advogados seridoenses Dr. Anesiano Ramos e Dr. João Paulo Pereira de Araújo. Das sentenças ainda cabem recursos.

Por Marcos Dantas

Comentários