Vereador apresenta proposição que beneficia trabalhadores de Ouro Branco.

http://www.ourobranco.rn.leg.br/copy_of_15823278_579684668895445_5689373278834685410_n.jpgNa última segunda-feira (10), foi apresentado no plenário da Câmara Municipal de Ouro Branco o requerimento Nº 021/2017 que dispõe sobre a utilização de mão de obra local por empresas contratadas pela Prefeitura na prestação de serviços e realizações de obras públicas.

O vereador petista, Josué Josedec, solicitou ao Executivo Municipal que informe a possibilidade de enviar a esta Casa, caso exista, Lei sobre a utilização de porcentagem de mão-de-obra local, nos contratos firmados de empresas privadas com a municipalidade ou enviar projeto de lei sobre o tema para ser discutido e votado pela Câmara.

O parlamentar justificou sua proposta demonstrando o caráter social da matéria. "A exemplo de outras cidades da região,  Ouro Branco necessita exigir das empresas percentual mínimo para a utilização de mão-de-obra dos moradores na cidade, em contratos de empresas privadas em prestação de serviços firmados com a municipalidade. Esta regra certamente irá aquecer o mercado de trabalho da cidade, empregando cidadãos que aqui residem e criam seus filhos, trazendo benefícios a toda comunidade"  disse Josué.





Comentários