Agente de Saúde faz visitas domiciliares a cavalo após ter sua motocicleta tomada de assalto em Santa Luzia

Recentemente a agente comunitária de Saúde do município de Santa Luzia, a senhora Lourdes Farias, teve o seu transporte e principal instrumento de trabalho roubado, uma motocicleta. Após o acontecido, a profissional não se deixou abater e continuou sua labuta, desta vez a cavalo, para chegar mais rápido às residências. O fato chamou a atenção dos santaluzienses e logo virou assunto na internet.

Sensibilizado com a situação, um vereador de Santa Luzia comprou uma moto usada e a doou para a funcionária.

"Quero me dirigir a Dona Lourdes, ACS de Santa Luzia, que teve a sua moto furtada e que estava trabalhando em um cavalo. Comprei uma moto usada na loja do amigo Breno. Está a sua disposição. É uma moto que irá quebrar o galho enquanto a Sra. não compra uma nova", postou Rodrigo em seu perfil no Facebook.

O parlamentar ainda deixou claro que a ação não tem fins eleitoreiros. "Só mais um detalhe: eu apenas me emocionei com a sua história! Não tem nada de política, nem quero o seu voto e nem preciso de seu voto (e nem sei em quem a Sra. votou) porque não disputarei eleição mais. A moto está lá... Pode ir buscar e trabalhar com dignidade! A moto é sua! Se a Sra. quiser usar o veículo para dar de entrada em uma motocicleta mais nova pode ficar a vontade também", finalizou.
A Secretaria de Saúde do município também homenageou a sua ilustre funcionária através da Fan Page.

"Externamos nossos parabéns a Lourdes Farias, e aproveitamos o espaço para compartilhar com vocês a garra e dedicação do trabalho de uma Agente Comunitária de Saúde, que após terem roubado sua moto, onde usava como instrumento de trabalho, não deixou suas famílias sem acompanhamento e resolveu o problema montada a cavalo, percorrendo uma área extensa na zona rural e cumprindo com seu dever. 

Parabéns, Lourdes Farias, que você seja exemplo para milhares de ACS do Brasil inteiro. O trabalho dignifica o homem e você nos orgulha".
Política do Vale

Comentários