Confrades e consócias de Ouro Branco participam do XII Congresso Vicentino do Seridó em Caicó.

 

Foi realizado neste final de semana o 12º Congresso Vicentino do Seridó em Caicó. O evento contou com a participação dos Confrades e Consócias do município de Ouro Branco-RN. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, barba e área interna
  
A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização e um movimento católico internacional de leigos, fundada em Paris, França, no ano de 1833, por António Frederico Ozanam e alguns companheiros. Colocada sob o patrocínio de São Vicente de Paulo, inspira-se no pensamento e na obra deste Santo, esforçando-se, sob o influxo da justiça e da caridade, para aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado de seus membros. Fiel aos seus fundadores, tem a preocupação de se renovar constantemente e adaptar-se às condições mutáveis do mundo. De carácter católico, está aberta a quantos desejam viver sua fé no amor e no serviço aos seus irmãos. 
 
A acção da SSVP compreende qualquer forma de ajuda, por contato pessoal, no sentido de aliviar o sofrimento e promover a dignidade e a integridade do homem. Não procurando somente atenuar a miséria, mas também descobrir e remediar as situações que a geram. Leva a sua ajuda a quantos dela precisam, independentemente de raça, cor, nacionalidade, credo político ou religioso e posição social.  

Os membros da SSVP, Confrades e Consócias (os Vicentinos), são unidos entre si pelo espírito de pobreza e de partilha. Formam, no mundo inteiro, com aqueles a quem prestam auxílio, uma só família, procurando contacto com todos os demais movimentos e organizações inspirados em São Vicente de Paulo: é a FAMÍLIA VICENTINA. Os vicentinos procuram, pela oração, pela meditação da Sagrada Escritura e pela fidelidade aos ensinamentos da Igreja, ser testemunhas do amor a Cristo, nas suas relações com os mais desprovidos, bem como, nos diversos aspectos da vida. 
  
 Encontram-se representados em vários países, em todos os continentes. Reúnem-se semanalmente, fazem visitas às famílias que assistem, acompanhando-as com disponibilidade, humildade, simplicidade, zelo, afecto e espiritualidade.



Comentários

Lola disse…
O XII Congresso Vicentino do Seridó,teve todo direcionamento para o ser Vicentino,onde a caridade e o amor aos pobres é o carisma Vicentino!