Vereadores solicitam benefícios do Programa Água para Todos para os agricultores de Ouro Branco

 http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/semarh/IMG/IMG000000000017394.PNG

Os vereadores Adriano Silva (PT), Celso Garofa (PMDB), Josué Josedec (PT) e Paulo Dantas (PTN) solicitaram através de indicações o empenho do deputado Nelter Queiroz para que o município de Ouro Branco receba benefícios do Programa Água para Todos. 

O vereador Adriano Silva apresentou uma proposição que solicita do deputado Nelter Queiroz o empenho para que seja feita a Instalação do Sistema Simplificado de Abastecimento através de poços artesianos e cata-ventos do programa Federal Água Pra Todos.

O edis Celso Garofa, Josué Josedec e Paulo Dantas também solicitaram do deputado o empenho  junto ao governo do estado pela liberação dos benefícios do referido programa:  Construção de barreiros, Barragens submersas e mais poços artesianos para a zona rural. 


O programa Água para Todos foi instituído pelo Decreto nº 7.535, de 26 de julho de 2011, mantendo-se em consonância com o antigo programa Brasil sem Miséria, em convenio com o Governo do Estado através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

As indicações foram apresentas e aprovadas na sessão ordinária da última segunda-feira (05). Ofícios serão enviados ao deputado Nelter Queiroz, ao Chefe do Executivo Estadual, ao Secretário de Estado dos Recursos Hídricos e ao Ministro da Integração Nacional para que seja providenciado o mais rápido possível a inclusão de Ouro Branco no programa água para Todos.


Comentários