Prefeitura de Ouro Branco promove a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Foram discutidos temas relativos à Política de Assistência Social para a garantia e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) 

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Ouro Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho e o Conselho Municipal de Assistência Social promoveram a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.  

Na abertura da atividade, que foi realizada na Sede da Secretaria de Assistência Social, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Romualdo Martins, falou sobre a importância da Conferência para as pessoas que trabalham no setor e principalmente para o público alvo que é beneficiado, através das políticas públicas da referida secretaria.

Estiveram presentes na Conferência os demais componentes da referida conferência, os secretários das Igna Mara ( Assistência Social), Francisco Segundo (Administração), Meiriele Santos (Educação), Gean Carlos (Agricultura), Isabeli Medeiros (Chefe de Gabinete), o diretor e o vice da EMJONF, Kiarele Martins e Lívia Costa. O poder o legislativo foi representado pelo vereador Paulo Dantas, a Igreja Assembleia de Deus se fez representada pelo Pastor Levi.

Na oportunidade foi anunciada a nova turma do Núcleo da Criança e do Adolescente - NUCA -  com a presença de 12 jovens e do mobilizador Yvison.

Durante a Conferência ministraram a palestra a conferencista Jucilene Barbosa, Assessora Técnica da Assistência Social e Danilo Bezerra, assessor da assistência social do município. 

Na conferência foram debatidos e aprovadas algumas propostas que deverão ser avaliados na Conferência Estadual da Assistência Social.




 

Comentários