Vistoria do Garantia Safra tem início em Ouro Branco




Teve início na manhã desta terça-feira, 25 de julho de 2017, as  visitas aos agricultores que foram selecionados para serem vistoriados no programa Garantia Safra do governo Federal.  

A chefe da Emater de Ouro Branco, Clarice Medeiros, e o secretário de Agricultura, Gean Carlos (Deda), deram início na manhã de ontem  as vistorias nos roçados dos agricultores beneficiados pelo programa Garantia Safra. 

Este ano a vistoria será feita com o uso de um GPS, onde são feitas a medição da área plantada pelo agricultor e locação de um ponto como também é registrado em foto a presença do agricultor dentro do seu roçado. O agricultor só estará apto a ficar no referido programa quando as medições da área plantada ficar entre 0,6 a 5 hectares.

Devido o índice pluviométrico ter sido abaixo do normal, os agricultores que aderiram ao Programa Garantia Safra – PGS, receberam 850,00 divido em cinco parcelas iguais de 170,00. Para que os agricultores receberem esse valor, cada agricultor paga uma taxa, e os governos, Municipal, Estadual e Federal também pagam uma taxa para cada beneficiado.

Comentários