Atleta natural de Cruzeta-RN é ‘convocada’ pela CBF para seleção brasileira de futebol

 

A cruzetense Fafá Arruda, que atualmente integra o time de atletas profissional do Caucaia, no Ceará, foi convocada pela CBF para integrar o quadro de profissionais da Seleção Brasileira de Futsal. Ela vai se apresentar no centro de treinamento da CBF no dia 21 de agosto e vai permanecer em treinamento até o dia 26.

 

Na tarde de ontem (11) o Caucaia recebeu comunicado da CBF confirmando que as atletas Rhayanna e Fafá Arruda estão entre as 22 convocadas da seleção principal de futebol.
 
Foi com enorme alegria que recebemos a confirmação da convocação de duas atletas para compor o elenco da seleção brasileira de futebol. As atletas Fafá Arruda e Rhayanna foram destaques no último Brasileirão disputado pelo Caucaia e chegam a seleção com méritos e condições totais de vestir a amarelinha.
 
Rhayanna tem 23 anos e está no Caucaia há 7 anos e sempre sonhou e lutou para que esse sonho se tornasse realidade. A atleta falou como foi informada e expressou sua felicidade em ter sido convocada.
 
 “O supervisor de futebol do Caucaia ligou para mim, dizendo que eu estava convocada para seleção brasileira principal, eu estava em casa, assistindo série e nem dei muita bola para o que ele tava falando, pensei que era uma brincadeira, mas depois que ele me mandou a foto do e-mail enviado ao clube, tive certeza que era verdade, mas mesmo assim a ficha ainda não caiu, é um sonho, era meu maior sonho”. disse a atleta.
 
Essa é terceira vez que atletas do Caucaia são convocadas para seleção. A primeira foi em 2010 quando a goleira Dida foi convocada para seleção para compor o elenco que disputou um torneio sul-americano. Em 2013 a meio campista Gabi Neymar (Atualmente no Braga de Portugal) foi convocada para seleções de base e posteriormente seleção principal. Agora foi a vez de duas atletas do nosso elenco serem novamente convocadas.
 
O Presidente Eudes Caucaia falou sobre a alegria de ter mais duas atletas convocadas para seleção principal.
 
“É a terceira vez, mas alegria e satisfação é diferente, dessa vez foram duas de uma vez, duas atletas nossa, que possuem realmente talento para vestir a camisa da seleção principal e que fizeram por onde chegar onde chegaram. Fico muito feliz, essa é a maior resposta que podemos dá para quem não acredita no futebol feminino, tivemos diversas dificuldades do começo do ano para cá, mas não desistimos, fomos até uma semifinal de campeonato brasileiro, estamos preste a disputar mais um cearense e eu tenho certeza que essas convocações será algo que vai se repetir diversas vezes nos próximos anos. Agradeço imensamente todo apoio dado pela Prefeitura de Caucaia em resgatar o futebol do nosso município e trazer de volta a alegria das atletas, torcedores e cidadãos de um modo geral”. destacou o presidente.
 
As duas vão se apresentar no centro de treinamento da CBF no dia 21 de agosto e vão permanecer em treinamento até o dia 26.
 
Foto: JARBAS OLIVEIRA/ALLSPORTS

Comentários