Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2017

Prefeitura faz levantamento de demandas visando à realização de Concurso Público

Imagem
O blog ficou sabendo que a Prefeitura de Ouro Branco deve finalizar no final de fevereiro o levantamento da demanda de servidores para as secretarias de Educação, Saúde e Transportes. A partir deste levantamento a prefeitura começará a organizar o concurso público para as referidas áreas anteriormente citadas.
A maior dificuldade encontrada pela prefeitura no momento é se adequar ao limite prudencial exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige que os gastos com salários de servidores públicos não podem extrapolar os 54% da receita corrente líquida.

Amazan confirma Saia Rodada e Forrró Pegado no carnaval 2017 em Jardim do Seridó

Imagem
O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, aproveitou o seu pronunciamento na abertura do Campeonato de Blocos Carnavalescos, nesta segunda-feira, 16, para reafirmar o compromisso de realizar 14 dias de festa no Carnaval 2017 e anunciar algumas atrações confirmadas, como as bandas Saia Rodada e Forró Pegado. O campeonato de Blocos já faz parte das festividades do nosso carnaval. Aproveito essa oportunidade para confirmar que faremos, sim, 14 dias de festa no carnaval da nossa cidade, começando no dia 16 de fevereiro e encerrando na quarta-feira de cinzas com o "tira-ressaca". A banda Saia Rodada se apresentará em praça pública no dia 21 e o cachê da mesma não custará um só centavo aos cofres públicos, pois será um presente meu para o nosso povo. Teremos também, além de outras duas atrações, Forró Pegado na famosa segunda-feira de carnaval no Mangueiral", disse o prefeito. Por Paulinho Filho 

Construção da Penitenciária de Alcaçuz em cima de dunas foi obra de Garibaldi e Carlos Eduardo Alves

Imagem
CONSTRUIR UM PRESIDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA EM CIMA DE DUNAS, É MESMO QUE COLOCAR UM VAMPIRO TOMANDO CONTA DE UM BANCO DE SANGUE.

A maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, foi classificada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como um “queijo suíço” repleto de túneis cavados durante sucessivas tentativas de fugas e com o risco real de desabamento foi obra do ex-governador, Garibaldi Alves e seu primo, então secretário de Justiça, Carlos Eduardo Alves.
Situada no município de Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal, construída irresponsavelmente em cima de dunas, o que facilita fugas através de túneis cavados.
Alcaçuz foi inaugurada em 1998 no governo Garibaldi Alves Filho quando era secretário o atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Em seguida, chegou a ser considerada pelo Estado como unidade de segurança máxima, mas, quatro anos depois, mm 2012, a unidade passou dois meses interditada por condições degradantes de…

Amazan aguarda empresário desocupar Hotel para começar a instalar secretarias do Município no local

Imagem
Em contato com o Blog do Marcos Dantas, o prefeito de Jardim do Seridó, Amazan (PSD) reafirmou sua intenção de transferir todas as secretarias do município, ou pelo menos quase todas, para as dependências do Conceição Palace Hotel.
O prefeito aguarda apenas a conclusão do prazo dado pela Procuradoria Jurídica do Município, para que o empresário Antônio Serafim de Lima desocupe o prédio, que pertence ao Município, mas há anos vem sendo administrado por ele, através de um contrato, que de acordo com a atual administração é ilegal.
A Prefeitura continua funcionando em um prédio condenado pelo Corpo de Bombeiros, e como não podemos colocar mais em risco a vida das pessoas, vamos aguardar a desocupação do Conceição Palace Hotel, e colocar as secretarias provisoriamente, enquanto não encontramos uma alternativa definitiva”, disse.

Patu e mais 32 municípios do RN perdem recursos da saúde por irregularidades

Imagem
O Ministério da Saúde publicou portaria suspendendo a transferência de recursos financeiros para 33 municípios do Rio Grande do Norte. A medida consta na edição desta quarta-feira, 18, do Diário Oficial da União (DOU). Ao todo, a pasta suspendeu o repasses para mais de 1000 municípios em todo o Brasil.
Os municípios potiguares nesta lista são:
Augusto Severo, Baía Formosa , Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Carnaubais, Espírito Santo, Governador Dix-Sept Rosado, Ipueira, Itajá, João Dias, Jundiá, Lagoa de Velhos, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Monte das Gameleiras, Rio do Fogo, Passa e Fica, Patu, Poço Branco, Porto do Mangue, Pureza, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Bento do Trairí, São Miguel, São Tomé, Serra do Mel, Sítio Novo e Venha – Ver.
Ainda de acordo com a Saúde, a irregularidade é quanto à informação da produção da vigilância sanitária dos meses de junho a outubro de 2016, apresentando 3 (três) me…

Vídeo: Polícia solta imagens e mostra são de líderes da rebelião de Alcaçuz

Imagem

SINTE/RN produziu tabela salarial para trabalhadores da educação

Imagem
O SINTE/RN produziu uma tabela para orientar os trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino acerca do reajuste de 7,64% do Piso Salarial Nacional, anunciado pelo Governo Federal no último dia 12 de janeiro.
Com o aumento, o salário-base passará a ser R$ 2.298,80, neste ano. Conforme é dito na tabela, os números podem ter arredondamento para cima ou para baixo. Os percentuais se estendem aos aposentados aos pensionistas.

George Soares comenta sobre momento do sistema prisional e apresenta alternativa

Imagem
Em meio a crise instalada, atualmente, no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, envolvendo rebeliões entre facções criminosas, queremos falar sobre a alternativa que apresentamos em 2016, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em relação ao método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), que conhecemos na cidade de Macau.

A APAC Macau é a prova que é possível fazer diferente. A unidade não é uma penitenciária, mas sim uma casa de recuperação que, sobretudo, envolve trabalho e a família do apenado em seu processo de ressocialização.

O apenado inserido no método APAC custa aos cofres públicos três vezes menos do que custa dentro de uma unidade prisional convencional. Além disso, o sistema penitenciário comum não tem conseguido manter os presos dentro dos presídios e, aqueles  que consegue manter, não recupera e eles ainda se rebelam.

É preciso somar esforços entre a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Governo do Estado para…

Forte tremor atinge Roma e a região central da Itália

Imagem
Um tremor de magnitude 5,7 atingiu Roma e a região central da Itália nesta quarta-feira (18), segundo a Reuters.
Mais cedo, a France Presse tinha relatado um tremor de 5,4 de magnitude tinha sido sentido em Roma e nas regiões recentemente atingidas por terremotos no país.

Governo do Estado vai contratar 700 agentes penitenciários temporários e convocar reservistas da PM

Governo do Estado definiu medidas emergenciais para debelar crise na Penitenciária de Alcaçuz. Os pontos foram definidos em reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), no Gabinete Civil.
Entre as ações, a contratação de 700 agentes penitenciários temporários; a construção de obstáculo dividindo os pavilhões 4 e 5 de todos os demais; aplicação de brita e asfalto no perímetro externo da penitenciária e o encaminhamento do anteprojeto de lei para convocação de reservistas para o serviço ativo da PM.
Estão designados para execução das medidas emergenciais as secretarias de Segurança, Justiça, Administração, Infraestrutura, PGE, CGE, DER-RN, PMRN e Gabinete Civil.

Homicídio na zona rural de Parelhas a vítima é de Santa Luzia

Imagem
O crime aconteceu na noite desta terça-feira(17) na zona rural de Parelhas conhecida por Várzea do serrote, segundo informações da polícia militar de Parelhas RN, José Lourenço conhecido por Dede de Maria Teixeira natural de Santa Luzia e outro homem ainda não identificado estavam tentando arrombar a porta da casa da Fazenda nesta comunidade, quando foram surpreendidos com disparos de arma de fogo, a polícia confirma que um dos homens fugiu e outro identificado por José Lourenço dos Santos o popular Dedé de Maria Teixeira que foi atingido por disparos e faleceu no local.
Segundo informações, os tiros partiram de uma arma pertencente ao caseiro, que se defendeu de uma tentativa de roubo no local.

A Polícia fez buscas no local para localizar o outro foragido e não o encontrou, quanto ao caseiro não se sabe o paradeiro após o homicídio.

Dedé é o segundo filho morto em menos de um ano, seu irmão Luciano foi morto à tiros em Santa Luzia ano passado.

A Polícia foi acionada e…

Jovem sofre três perfurações na porta de casa em Santa Luzia

Imagem
Na noite desta terça feira, um jovem de pré nome Renan foi atingido por três perfurações de faca, as informações colhidas por moradores é que um rapaz chegou de frente a casa da vítima no bairro. Frei Damião na saída para São José do sabugi, e chamou a vítima, em seguida começou uma discussão, Renan foi atingido na cabeça, no rosto e na perna.

O jovem Renan foi socorrido para o Hospital e em seguida transferido para Patos mas não corre riscos, a polícia pede quem souber das características do acusado que repassem informações para elucidar o caso é capturar o acusado.

Tv Santa Luzia

Revide em Alcaçuz: Integrantes do Sindicato do Crime querem matar membros do PCC

Imagem
Um vídeo gravado mostra a real situação de Alcaçuz neste momento.
Momento de revide, com membros do Sindicato do RN querendo matar integrantes do PCC.
Na entrevista que concedeu hoje cedo em Brasília, com transmissão ao vivo pela Globonews, o governador Robinson Faria afirmou que haveria revide.

Campeonato de blocos carnavalescos teve início em Jardim do Seridó

Imagem
Teve início nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, o 17º Campeonato dos Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.
A abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia e contou com a presença do prefeito Amazan Silva, secretários, vereadores e demais autoridades do município.
“Podemos considerar o esporte como uma das principais ferramentas de transformação social, sobretudo para os  jovens. É grande a relevância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade, como a tolerância, a inclusão e o respeito”, disse Amazan.
Por Marcos Dantas

Governo autoriza uso da Forças Armadas em presídios pelo país

Imagem
O governo federal autorizou o uso das Forças Armadas no interior de presídios pelo país, diante da crise no sistema e de chacinas que já deixaram mais de cem mortos em vários estados. Eles vão fazer vistorias e revistas de presos, à procura de armas, facas, celulares e outros pertences proibidos no interior das carceragens.
Michel Temer se reuniu com a cúpula da inteligência, envolvendo 15 órgãos, seis ministros e comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. O presidente e o Ministério da Justiça já vinham sendo pressionados pelos estados para o envio de homens da Força Nacional, mas efetivo foi considerado insuficiente.
Ficou decidido também que uma comissão será criada para reformar o sistema penitenciário do Brasil. Membros do Executivo, Legislativo e Judiciário, além da sociedade civil, farão parte. Mortes em presídios já foram registrados, por exemplo, no Amazonas, em Roraima e no Rio Grande do Norte. Em entrevista à CBN, o governador do RN, Robinson Faria, cl…

Presos voltam a se rebelar na maior penitenciária do RN

Imagem
Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, voltaram a se rebelar nesta terça-feira (17). A informação foi confirmada pelo Comando da Guarda da unidade prisional. Os presos dos pavilhões 1, 2, 3 e 4 tentam invadir o pavilhão 5. 
Eles estão armados com paus, barras de ferro, pedras e facas. A PM tenta conter a situação com bombas de efeito moral e tiros de arma não letal. "A situação é muito tensa", disse o major Wellington Camilo, do Comando da Guarda Penitenciária.
A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou que há um novo confronto na unidade. Há gritaria e os presos do Sindicato do Crime e do PCC montaram barricadas. Viaturas da Força Nacional fazem o patrulhamento dos arredores do presídio para tentar impedir fugas.
Por volta das 11h55 foram ouvidos muito tiros dentro da unidade. Ainda não se sabe se foram tiros com munição não letal. Às 12h40 os presos levaram outros quatro detentos, provavelmente feridos, com car…

Correios terão operadora de celular em fevereiro com foco nas classes C e D

Imagem
Os Correios já oferecem diversos serviços além das entregas convencionais, como empréstimos, pagamentos de contas, envio de dinheiro por CPF e muito mais. Agora, a empresa vai disponibilizar mais uma novidade: telefonia móvel para celulares, chamada de Correios Celular, que será uma operadora móvel virtual (MVNO).
Basicamente, quem realmente oferece o serviço é a EUTV, pois a Correios Celular atua em regime de credenciada. Os sistemas operacionais e de billing serão da EUTV, enquanto o marketing e as vendas serão da Correios Celular. A companhia vai comercializar o serviço por conta da licitação que ganhou recentemente, operando na faixa de 2,5 GHz em São Paulo. Em rede nacional, a operadora tem um acordo com a TIM para abranger outras localidades.
 O foco da Correios Celular é atender as classes sociais C e D com planos básicos, baratos e muito simples de entender. Em um primeiro momento, apenas planos pré-pagos serão vendidos (assim como os chips) em qualquer uma das 12 m…

Divulgação da nota do Enem 2016 vai ser antecipada para esta quarta-feira, diz Inep

Imagem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou, na tarde desta segunda-feira (16), que vai antecipar para esta quarta (18) a divulgação das notas da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste dia, às 11h, o ministro da Educação, Mendonça Filho, dará uma entrevista à imprensa sobre o exame. 
No ano passado, o MEC havia fixado a data da divulgação para a quinta-feira (19), mas, na sexta-feira passada, o ministro afirmou que havia pedido a antecipação da divulgação. 
Procurado pelo G1, o Inep afirmou, na sexta, que ainda não sabia se haveria tempo hábil para antecipar em um dia a consulta, por causa da necessidade de carregamento de dados das provas de milhões de candidatos ao sistema on-line. A confirmação só foi divulgada na tarde desta segunda. Mudanças no Enem 2017 Nesta quarta também está prevista a abertura da consulta pública sobre a edição de 2017 do Enem. O MEC estuda maneiras de economizar na realização do e…

Conheça a história da primeira Farmácia de Ouro Branco-RN

Imagem
O casal João Antunes e Elvira Araújo com seus filhos Eunices e Oscar.Para atender a demanda dos moradores do povoado de Ouro Branco por remédios para curar as mais diversas doenças, instalou-se na segunda década do século passado a farmácia do português João Antunes, mais conhecido como João Português, casado com Elvira Araújo, filha de Manoel Clementino da Silva (Nené Pitada) e Maria Amélia da Silva. Abaixo, assentamento de batizado de Oscar, filho de João Antunes e Elvira Araújo na capela de Ouro Branco: “Oscar, filho legitimo de João Antunes Sobrinho e Elvira Araujo Antunes nasceu e dezesete de Fevereiro de mil nove centos e vinte e foi por mim baptizado na Capella de Ouro Branco aos dezoito de Março do dito anno foram padrinhos: José Barboza Teixeira e Marianna Engracia de Santanna. De que mandei fazer este assento que assigno.                                                                                                O Vigr°. Manoel Galvão” A farmácia de João Antunes funcionou no…

Mulher traída arrasta rival nua pelas ruas

Imagem
Depois de surpreender uma jovem de 20 anos na cama com seu marido, uma mulher cortou o cabelo da rival com gilete e a arrastou nua por várias ruas do bairro Jardim Nova República, em Cubatão, no litoral paulista.
A agressora chegou a sugerir que os moradores a estuprassem "para aprender a não sair com o marido das outras". O caso aconteceu na sexta-feira (13), mas só nesta segunda-feira (16) a vítima procurou a Polícia Civil. O caso será tratado como crime de tortura.
De acordo com informações da vítima, o homem tinha dito que estava separado da mulher. O casal estava no apartamento de um amigo dele quando a mulher chegou acompanhada de dois filhos, de 16 e 18 anos, e arrombou a porta. Assim que ela entrou, o marido fugiu.
Ao ser flagrada, a jovem foi espancada. A agressora ainda pediu que seus dois filhos filmassem com o celular enquanto, sentada sobre o corpo da jovem, ela raspava seus cabelos. Em seguida, rasgou as roupas da vítima e saiu com ela para a rua, segurando-a …

Detentos aproveitam ausência interna de segurança e cavam túnel em Alcaçuz

Imagem
Detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz foram flagrados por agentes penitenciários cavando um túnel que muito provavelmente servirá como rota de fuga para diversos presidiários presentes na maior cadeia do Rio Grande do Norte, segundo o Portal G1-RN.
A escavação foi filmada em vídeo (veja AQUI) por agentes penitenciários, que monitoraram a ação com certa distância. Na gravação, é possível ver os presos passando baldes de areia para comparsas, que descarregavam o recipiente e retornava ao escavador.
A ação dos bandidos foi percebida depois que o policiamento deixou as dependências internas de Alcaçuz na noite desta segunda-feira (16). Vale lembrar, no entanto, que há agentes de segurança presentes em toda a redondeza da Penitenciária, monitorando a ação dos presos e prontos para evitar qualquer tentativa de fuga.
Agora RN

Pelo menos dois ex-prefeitos do Seridó pretendem disputar Assembléia Legislativa em 2018

Imagem
Além dos já tradicionais candidatos eternos a deputados estaduais da região do Seridó, a eleição de 2018 certamente oferecerá mais oportunidades de nomes para o eleitorado do Seridó. Até agora, dois ex-prefeitos já demonstraram interesse na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa: Padre Jocimar (Jardim do Seridó) e Francisco Medeiros (Parelhas).

Com 153 municípios na lista, RN é segundo estado do Nordeste com mais cidades em situação de emergência

Imagem
Açude Itans em Caicó
O segundo maior estado nordestino com mais municípios em situação de emergência é o Rio Grande do Norte. De acordo com informações do próprio Ministério da Integração Nacional, já são 153 municípios, dos 167 do RN em dificuldades de reservar hídricas.
Por Marcos Dantas

Inscrições para concurso da Câmara de Currais Novos se iniciam no dia 23 deste mês

Imagem
A Câmara Municipal de Currais Novos anunciou recentemente o edital de Concurso Público que visa o provimento de cargos para o quadro permanente. Para funções de nível fundamental o cargos disponível é de Auxiliar de Serviços Gerais (3), já de nível médio há oportunidades para Agente de Portaria (2), Cinegrafista Legislativo (1), Operador de Mídia (1), Recepcionista Legislativo (2) e Técnico Legislativo (3), por fim as vagas de nível superior são para Contador Legislativo (2), Controlador Interno (1), Jornalista Legislativo (1) e Procurador Legislativo (1).
Com jornadas de 30h a 40h semanais, os novos profissionais receberão salários variáveis entre R$ 880,00 a R$ 1.800,00. As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet a partir das 8h do dia 23 de janeiro de 2017 até o dia 20 de fevereiro de 2017, observando o horário oficial local. Os candidatos deverão acessar o site www.comperve.ufrn.br, preencher e enviar o formulário eletrônico, imprimir e efetuar o pagam…

Homem é detido ao falsificar atestado para se afastar do trabalho por 13 dias

Imagem
Um funcionário público estadual foi detido na madrugada desta segunda-feira (16) suspeito de ter invadido uma sala do Pronto-socorro “Doutor Álvaro Azzuz”, em Franca (SP), para falsificar um atestado médico e estender por mais dois dias seu afastamento do trabalho.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, que flagrou o paciente com o documento, o suspeito de 34 anos tinha ido à unidade reclamando de dor de dente. Ele aproveitou a saída do médico da sala para invadir o local, pegar uma ficha e o carimbo do profissional e preencher um atestado para 13 dias de afastamento a partir de 4 de janeiro – data em que havia conseguido um afastamento de 11 dias, dois a mais do que já tinha.

VÍDEO: Presos do Pavilhão 5 estão armados e falam em ‘cortar pescoços’

Imagem
Presos divulgam vídeo neste segunda-feira(16) no pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, e se identificam como membros do PCC.
Armados com facas, pedaços de ferro que improvisam até mesmo lanças, presidiários alertam para movimentação de presos do Sindicato do RN em cima de telhados, e ameaçam “cortar pescoços” de facção rival.
Blog do BG

Corpo de homem é encontrado às margens da BR-427 em Jardim do Seridó

Imagem
Um andarilho acionou a Polícia Militar da cidade de Jardim do Seridó, na tarde desta segunda-feira, dia 16 de janeiro, após encontrar um corpo às margens da BR-427, na altura do Sítio Malhada D’Areia. Para a polícia, a vítima morreu ainda na madrugada, possivelmente, de acidente de moto.
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo do homem foi identificado como sendo de Chimba de Otacílio, com residência no Sítio Quipauá, também no município de Jardim do Seridó. O ITEP foi acionado e transladou o corpo para a sede do órgão em Caicó.
Blog A Fonte

Posto Laís foi assaltada na noite deste domingo em Jardim do Seridó

A cidade de Jardim do Seridó sofreu mais uma vez com os assaltos frequentes que existem em nosso município, pois bem, ontem a noite aconteceu um assalto a mão armada no posto Laís XIII próximo a saída para Acarí, segundo consta, dois elementos sendo que um deles armado, ambos estavam em uma moto yamaha YBR de cor preta e usando capacete tipo cross.
Ambos chegaram no posto e anunciaram o assalto, levaram o dinheiro do posto e um celular de um jovem que se encontrava no posto junto com os frentistas, após a ação os meliantes saíram em disparada em sentido ignorado, a polícia foi acionada fez diligência pela cidade na tentativa de encontrar os meliantes e prendê-los, mas infelizmente não obtiveram sucesso.
As vítimas registraram um B.O, a polícia agora investigará o caso e vai procurar por câmeras de seguranças pelas proximidades do posto, para ver se alguma delas flagraram a fulga dos meliantes para que possam ser identificados e presos pela Polícia Militar de Jardim do Seridó…

Polícia Militar de São Bento/PB prende detentos que escaparam durante rebelião em Alcaçuz veja o vídeo

Imagem
Policiais militares da cidade de São Bento/PB, prenderam na manhã desta segunda-feira (16), dois detentos que escaparam da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta/RN, na tarde do último sábado. Eles foram identificados como Andrêi Silva Leão “Nêgo Pará” e João Bosco “Matuto”.
De acordo com o Capitão C. Lima, chegaram informações ao Copom da presença dos dois homens em uma casa. A informação também dava conta a dupla era assaltante de banco. Os policiais montam uma operação e conseguiram deter os dois.
Eles confirmaram aos policiais, que fugiram durante a rebelião que foi deflagrada na tarde de sábado. Também disseram que pertencem ao PCC e que dentro do presídio, morreram mais de cem presos.
Um dos presos, é identificado como Nêgo Pará. Ele participou do roubo aos Correios da cidade de Timbaúba dos Batistas no dia 3 de julho de 2013. Naquela data, morreu Douglas Alves de Oliveira, que participou da ação e trocou tiros com a polícia. O Nêgo Pará, foi preso em uma …

Presos dão início a novo motim em Alcaçuz; Outros corpos podem ter sido encontrados

Imagem
Presos reassume o controle de Alcaçuz na manhã desta segunda - (Foto: Magnus Nascimento) Tribuna do NorteOs detentos retomaram o controle da penitenciária estadual de Alcaçuz na manhã desta segunda-feira (16). Em cima dos pavilhões, os detentos de facções rivais estão trocando ameaças. Presos da facção “Sindicato do Crime do RN” cobra a saída de todos os membros do PCC, que teriam matado membros de facção rival entre sábado e domingo (15). Segundo os detentos, o número de presos mortos é superior ao divulgado pelo Governo do estado.
Sobre o teto do pavilhão 1, presos afirmam que o número de mortos é maior do que os 26 divulgado pelo Governo do Estado. De acordo com os detentos, ainda há corpos em valas e fossas do presídio.

Convite Missa de posse e acolhida do Padre Rivaldo

Imagem
A paróquia do Divino Espírito Santo convida a todos os paroquianos para a Missa de Posse e acolhida do administrador Paroquial Rivaldo Pereira Dantas no próximo domingo (22), as 19h00.

Confira as imagens do II Arrastão dos Papangus de Ouro Branco em 2017

Imagem
Fotos: LuizaeHeriki

Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 1.922,00 em Timbaúba dos Batistas

Imagem
A Prefeitura de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte, divulgou por meio do Diário Oficial dos Municípios do Estado, três editais de processos seletivos destinados à contratação de novos servidores temporários de níveis fundamental, médio e superior, no âmbito de três Secretarias de governo. Confira as principais informações: 
Edital n° 01/2017 A Secretaria de Saúde disponibiliza 27 vagas para contratação imediata, além da formação de cadastro de reserva em cargos dos seguintes níveis: Nível fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais; e Motorista.Nível médio: Agente de Endemias; Técnico em Enfermagem; e Técnico em Saúde Bucal.Nível superior: Assistente Social (NASF); Bioquímico/Biomédico; Cirurgião Dentista; Educador Físico; Enfermeiro; Farmacêutico; Fisioterapeuta (NASF); Fisioterapeuta (Ambulatório); Fonoaudiólogo (NASF); Nutricionista; Psicólogo (NASF); e Terapeuta Ocupacional (NASF). Edital n° 02/2017 Além da formação de cadastro de reserva, são disponibilizadas 12 v…

Governo Estadual anuncia data de pagamento a quem recebe entre R$ 3 mil e R$ 4 mil

Imagem
O Governo informou,na tarde desta sexta-feira (13),que continua o pagamento do funcionalismo na próxima terça-feira (17) com o depósito dos vencimentos dos 13.618 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem entre R$ 3.001 até R$ 4 mil, soma equivalente a R$ 46.862.854,06.
Nesta data, o Governo alcança 82% da folha, incluindo o pagamento já efetuado para os servidores que recebem até R$ 3 mil, além dos ativos da Educação e da Administração Indireta que possuem recursos próprios.
Fruto do diálogo entre Governo e os sindicatos de classe, o funcionalismo vem sendo pago por faixa salarial, sem distinção entre ativos, inativos e pensionistas.  O pagamento dos servidores que recebem acima de R$ 4 mil será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de recursos.