ABC chega a 55 títulos no Rio Grande Norte e estabelece ‘recorde mundial’


ABC no campeonato potiguar de 2018

O ABC foi o primeiro clube a ganhar o título estadual em 2018. Manteve o domínio no Rio Grande do Norte, com o tri – desta vez, de forma antecipada, com a conquista dos dois turnos. Mas o alvinegro de Natal foi além. À parte da relevância de cada competição, o clube se autoproclamou o “Maior Campeão do Mundo”. Um exagero sem tamanho, mas que, acredite, tem justificativa.

Considerando todas as competições oficiais, o ABC se tornou o clube com mais títulos dentro de um mesmo torneio. Chegou ao 55º título potiguar em 97 edições (56,7%) – no país, detém esse recorde há tempos. Com isso, desempatou a ‘disputa’ com o Rangers, que não ergue a taça do campeonato escocês desde 2011 – com o arquirrival Celtic trilhando o hexa. Neste contexto, entre títulos internacionais, nacionais e estaduais, apenas quatro clubes ultrapassaram a barreira de 50 títulos – sem somar torneios distintos, claro, pois o Real Madrid, por exemplo, tem 88 troféus em sua galeria.

Os 10 maiores campeões de uma competição oficial de futebol
  55 – ABC (Brasil – Rio Grande do Norte) 54 – Ranges (Escócia) 52 – Linfield (Irlanda do Norte) 50 – Peñarol (Uruguai) 48 – Celtic (Escócia) 47 – Paysandu (Brasil – Pará) 46 – Nacional (Uruguai) 46 – Bahia (Brasil – Bahia) 45 – Rio Branco (Brasil – Acre) 45 – Internacional (Brasil – Rio Grande do Sul)

Diário de Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro Branco está de luto: Morre aos 36 anos o ourobranquense Adílio Santos

Ouro Branco: Crianças de 6 e 7 anos estão desaparecidas

Ourobranquense passa em medicina em duas faculdades