Ourobranquense passa em medicina em duas faculdades

Alisson é neto de João Dias, residente na comunidade Carnaúba, município e Ouro Branco.

O ouro-branquese Alisson Costa de Araújo, natural da comunidade Carnaúba e hoje residente na vizinha cidade de Caicó conseguiu aprovação em duas disputadíssimas faculdades de medicina.

Filho de mãe pobre, Alisson que sempre estudou em escolas públicas dos municípios de Ouro Branco e Caicó, sonhava em fazer medicina e para isso dedicou muitas horas do dia para conseguir alcançar seus objetivos.

Alisson conseguiu uma nota excelente no Enem do ano passado, proporcionando ao estudante a aprovação na Faculdade de Medicina da FIP, em Patos, e na faculdade de Medicina da UFRN de caicó, faculdade esta que teve uma das maiores notas de corte das universidades no Brasil.



O blog parabeniza o estudante Alisson e sua família pela conquista. A educação ainda é o melhor caminho para se obter o sucesso dignamente. Desejo felicidade no transcorrer do curso e que ele, no futuro, desempenhe a profissão com zelo e colocando em prática o juramento de Hipócrates que diz: 

 Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.  Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro Branco está de luto: Morre aos 36 anos o ourobranquense Adílio Santos

Há dois dias sem informações, buscas por jovem desaparecido mobiliza município de Várzea e cidades circunvinhas