Ricardo Coutinho anuncia que não será candidato e permanece no cargo até o fim do mandato

 

O governador Ricardo Coutinho reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (06) para uma entrevista coletiva e anunciou que não será candidato nas próximas eleições e permanecerá no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano, quando acaba seu mandato. "O importante é que eu esteja onde seja necessário eu estar. Eu acho que é extremamente necessário eu continuar à frente do Governo", considerou Ricardo Coutinho.

"Eu só posso dizer que a minha melhor movimentação, a melhor movimentação de Ricardo Coutinho, que hoje ocupa o cargo de governador, é permanecer no governo", declarou.

Segundo o governador, "eu não estaria satisfeito vendo a Paraíba desandar e Ricardo ter um mandato de senador. O importante é que a gente tenha senadores comprometidos com o povo. Porque trabalho pode ser feito por qualquer um".

Ricardo ainda falou sobre a expectativa que estava sendo gerada em torno de seu anúncio. Ele considera ter invertido a lógica porque "ao invés de apresentar a renúncia, que seria o mais óbvio no mundo da política, eu estou apresentando um calendário de obras".

O prazo para que detentores de cargos se desincompatibilizem das funções vai até este sábado (07), de acordo com o calendário da Justiça Eleitoral.

De acordo com o governador, o projeto político implantado por ele na Paraíba se destaca principalmente por ultrapassar os momentos de crise. Para lançar uma candidatura, ele afirmou que "teria que ter confiança de que esse projeto seria inatacável porque eu tenho consciência do meu peso nas eleições".

O governador ainda teceu críticas aos seus opositores. Sem citar nomes, Ricardo disse que a oposição não consegue entender seus posicionamentos e seus projetos políticos por não conseguir fazer o mesmo. "Essa diferença de postura, de política, de ação, de projeto, eles jamais conseguirão chegar próximo no debate da política", ressaltou.

Durante o Encontro Estadual do PSB na noite desta quinta-feira (05), Ricardo disse que o evento reuniu mais de 50 prefeitos, e declarou que o que está sendo construída é uma grande frente pela democracia, para combater o retrocesso na Paraíba. Para Ricardo, a causa que ele defende, que é a Paraíba, é mais importante que tudo.

CLICKPB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro Branco está de luto: Morre aos 36 anos o ourobranquense Adílio Santos

Ouro Branco: Crianças de 6 e 7 anos estão desaparecidas

Ourobranquense passa em medicina em duas faculdades